Marco Maia destaca aprovação de 637 projetos em balanço sobre trabalhos da Câmara em 2011

74

O presidente da Câmara, Marco Maia, fez, nesta quarta-feira, um balanço dos trabalhos da Casa em 2011. Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, Maia destacou que os deputados aprovaram 637 projetos, como a política de valorização do salário mínimo até 2015, a regulamentação do aviso-prévio proporcional, a criação da Comissão da Verdade, o fim dos impostos para os tablets produzidos no Brasil e para os CDs e DVDs de artistas brasileiros.

o presidente da Câmara deu destaque à reforma do Código Florestal, aprovada em maio pelos deputados, e que deverá ser novamente analisada pela Casa no próximo ano. Marco Maia avalia que o novo código vai dar garantia jurídica aos produtores rurais e proteger o meio ambiente.

O presidente da Câmara ressaltou ainda as iniciativas nas áreas de saúde e educação.

“Na saúde, a Câmara também votou matérias importantes que vão garantir mais recursos para o atendimento à população (…). Os jovens terão mais vagas em escolas públicas, institutos federais de educação e nos serviços nacionais de aprendizagem para sua qualificação profissional.”

Marco Maia também lembrou que, atualmente, os parlamentares discutem as normas que vão nortear a Copa do Mundo de 2014.

“Daqui a três anos, o Brasil será sede da Copa do Mundo. A Câmara está discutindo a Lei Geral da Copa (…) e votamos também o bolsa-atleta, um incentivo para os jovens se dedicarem ao esporte, uma forma de afastá-los do mundo perverso das drogas.”

o presidente da Câmara convidou os cidadãos a participar da construção das leis, pelo portal da Câmara. O endereço é www.camara.gov.br

Rádio Câmara


Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *