Massa de ar frio derruba temperaturas a partir de quinta-feira em Cambé

162

Uma massa de ar frio prevista para atingir o Paraná entre a próxima quarta e quinta-feira (29) deve derrubar as temperaturas em Cambé. A sensação de frio, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, será maior nas cidades localizadas nas regiões Centro-Sul e Sudoeste do Estado. No entanto, no Norte do Paraná as mínimas podem ficar entre 11º C e 13º C.

O meteorologista do Simepar Tarcizio Valentin da Costa informou que uma frente fria pode provocar pancadas de chuvas isoladas até sexta-feira em Cambé. “O tempo fica estável apenas na quinta, quando esfria”, disse. Apesar de mínimas baixas em comparação com os últimos dias, as temperaturas máximas devem alcançar os 26º C na quinta, o que deve diminuir a sensação de frio durante o dia.
De acordo com Costa, a massa de ar frio deve ser passageira e logo volta a esquentar na região. “No outono pode ocorrer ondas de frio mais cedo”, avisou.

Previsão para o outono

Pouca chuva e temperaturas elevadas. Esta é a previsão para o outono brasileiro, que começou oficialmente no dia 20 de março e vai até 20 de junho. Segundo as previsões do Simepar, os próximos três meses serão ainda influenciados pelo fenômeno climático La Niña, que atua nas águas do Oceano Pacífico, alterando a quantidade chuvas. De acordo com o Simepar, o fenômeno vai se dissipar durante o outono e promover o retorno à neutralidade, deixando o inverno em condições típicas.

Segundo a meteorologista Ângela Beatriz da Costa, o La Niña vem influenciando a precipitação e a temperatura desde o ano passado. “No Sul do País teremos bem menos precipitação que no Norte/Nordeste e, menos chuva, significa temperaturas mais altas. O fenômeno está enfraquecendo, mas estará ainda atuante até meados de maio, junho”, diz.

Segundo ela, os períodos de dias consecutivos sem chuva superiores aos dez dias (veranicos) serão frequentes. O inverno terá condições normais, com precipitação e temperaturas dentro da média. O risco de geada começa a aparecer a partir de abril, principalmente nas regiões mais altas do Estado. “A partir de maio, esse risco de geada se estende para todas as regiões”, explica.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


One thought on “Massa de ar frio derruba temperaturas a partir de quinta-feira em Cambé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *