Agora é oficial. No último sábado (04/08) em Curitiba, o Partido Progressista (PP) realizou sua convenção estadual, onde confirmou o nome de Maurílio Viana, como pré-candidato a deputado federal. A solenidade também oficializou o nome de Cida Borghetti para o Governo do Estado e também os candidatos a deputados estaduais pelo partido. Maurílio afirmou estar confiante na possibilidade de representar o Paraná na câmara federal. “Aos 18 anos fui voluntário para servir a Pátria e servi no Exército Brasileiro e agora aos 58 anos sinto que novamente devo servir a minha Pátria, mas agora no Congresso Nacional, colocando meu nome pela primeira vez à disposição da população. Se o povo Paranaense me permitir, quero trabalhar com dignidade, representando a renovação”, atestou Maurílio Viana.

Milhares de pessoas lotaram o auditório do Espaço Torres na capital do estado para acompanhar o momento histórico em que o Progressistas coloca como prioridade a união em busca de melhorar o país. “A partir do momento que o partido abre espaço para as lideranças com ideias novas, com vontade de trabalhar, assim como nós temos, ele mostra a vontade de unir experiência e sangue novo, em busca de um país melhor para todos. E é isso que buscaremos se conquistarmos uma vaga para deputado federal, representar bem e com dignidade toda a população paranaense”.

Maurílio Viana tem 58 anos, casado, pai de dois filhos e avô da Laurinha. Começou a trabalhar aos 12 anos de idade como engraxate, foi agricultor, policial militar, delegado do trabalho, vereador e presidente da câmara na cidade de Manoel Ribas, além de procurador geral do município. Ajudou na fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas no Estado do Paraná – Sintracoop e da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil, a Fenatracoop. Como advogado trabalhista auxiliou também na consolidação da categoria em todo Brasil, através da Fenatracoop. Desde 2014 é residente na cidade de Londrina e quer valer-se de toda experiência na área política e social para ao servir o Paraná. “Minha experiência na política vem de longa data, com meu pai vereador e meu tio prefeito da cidade de Engenheiro Beltrão, representando a região onde nasci, o distrito de Sertãozinho, desde os 9 anos eu milito na política, pois cresci nesse mundo. Meu tio foi prefeito de Quinta do Sol, meu avô vereador em campo Mourão, então nós temos esse viés político na família. E sabemos que é através da política que se constrói uma nação, mas precisamos de pessoas decentes na frente da coisa pública e eu espero que meu nome seja digno de uma oportunidade de mostrar que temos experiência e principalmente respeito com o povo e com o que é do povo”, declarou Maurílio Viana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.