A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Cambe lança no próximo domingo, dia 5 de agosto, as obras de revitalização do Parque Municipal Peroba Rosa, conhecido pela população como Mata do Jardim Ana Rosa. A solenidade está agendada para às 9h30, na Avenida Manoel Ferreira esquina com a Rua José Della Libera, no Jardim Ana Rosa.
Segundo o secretário Claudiney Gloor, o projeto de revitalização da área verde foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento. O custo é de cerca de R$ 500 mil, com recursos próprios do município, dos quais parte foi aprovada pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente.
No projeto consta o calçamento ao redor da mata e o cercamento com palanques de concreto, em modelo recomendado que permite aos pequenos animais que entrem e saiam da área. “A obra de calçamento atinge 3.000 metros quadrados em volta do Parque Municipal Peroba Rosa, cujo perímetro é de 1.200 metros. A calçada terá dois metros e meio de largura, com piso tátil e rampas de acessibilidade”, informa Claudiney Gloor. O secretário antecipa que o local poderá ser utilizado pela população como pista de caminhada.
Além do entorno da mata servir como área de atividades físicas e de lazer, a urbanização devolve ao local a segurança que é constantemente reclamada pelos moradores próximos. Atualmente aberto, o parque tem sido ocupado por usuários de drogas. O secretário informa que o processo de licitação da empresa responsável pela execução da melhoria foi finalizado. Venceu a FW Construções, com sede na região e já com obras executadas no município. A conclusão da revitalização é prevista para seis meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.