Mês da Mulher é lançado oficialmente no Centro Cultural

90

Evento realizado no Centro Cultural de Cambé abriu oficialmente a programação do Mês da Mulher no município, instituído para lembrar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A realização é da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Cambé, em conjunto com a Funcac e outros órgãos da administração municipal e apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Durante o lançamento da programação, que reuniu centenas de pessoas, a apresentadora de televisão Cloara Pinheiro foi um dos principais destaques. Na recepção do evento as mulheres receberam brindes. Um vídeo sobre a mulher foi mostrado. Também foi aberta a exposição de fotografias de mulheres da fotógrafa Karina Dalmas.
Cloara emocionou os presentes ao falar de sua atividade profissional e de acontecimentos dramáticos que enfrentou como mãe. Formada em serviço social, Cloara Pinheiro perdeu uma filha devido a uma doença. Com um relato franco e direto, a apresentadora chamou para si a atenção do público e arrancou lágrimas da maioria dos presentes.
As atividades do Mês da Mulher foram iniciadas na segunda-feira, dia 5 de março, com palestras e reuniões de grupos de idosos. Temas como a importância da Lei Maria da Penha, auto estima da mulher, importância da mulher no lar e violência contra a mulher são debatidos em diferentes pontos do município. A programação inclui atividades artísticas e culturais.
No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, além de palestras estão programadas homenagens às mulheres em unidades básicas de saúde, organizadas pelos projetos sociais da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). Também consta da agenda a realização do 4º Jantar Só para Elas, promovido pelo Núcleo da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Cambé no Harmonia Tênis Clube, às 20h30.
A programação prossegue até o final do mês e inclui em dois eventos a apresentação do Grupo de Acordeon Evelina Grandis, de Londrina. A primeira no dia 15 de março, às 14 horas, no Centro de Convivência dos Idosos do Jardim Novo Bandeirantes (Rua Presidente Arthur Bernardes, 225) e a segunda no Jardim Santo Amaro, dia 29 de março, às 14 horas. O local do evento será anunciado pelos organizadores.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *