Mestre Kim recebe a Comenda Grão de Café
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 7th agosto 2015

imageO senhor José Roberto Nicolau, conhecido como Mestre Kim, recebeu na terça-feira (3), a Comenda Grão de Café, a mais alta honraria concedida pelo Município à pessoas que prestaram relevantes serviços à comunidade.
Mestre Kim recebe a Comenda Grão de Café
A solenidade foi realizada no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito João Pavinato, do presidente da Câmara Municipal de Cambé, vereador Paulo Soares, vereadores de Londrina Elza Correa e Mario Takahashi; vereadores de Cambé, familiares do homenageado, lideranças comunitárias e moradores.

Pela ordem discursaram o autor do projeto de concessão da Comenda, vereador Paulo Soares; Elza Correa e Mario Takahashi, vereadores de Londrina; João Neves, ex-jogador do Londrina Esporte Clube; José Antonio Campos, presidente da Central Única de Favelas e o prefeito João Pavinato. Todos enalteceram o trabalho desenvolvido pelo Mestre Kim, destacando sua doação e dedicação na formação de centenas de jovens e crianças de toda nossa região.

Por sua vez, o homenageado Mestre Kim, falou um pouco de sua história de vida e muito emocionado agradeceu o reconhecimento da Câmara de Vereadores de Cambé.

QUEM É MESTRE KIM

Mestre Kim chegou a Cambé com seis anos de idade e aos 13 anos começou a treinar boxe e taekwondo na Rádio Patrulha de Londrina. Em 1º de agosto de 2000 fundou a Liga Paranaense dos Dragões, entidade filantrópica de utilidade pública, sem fins lucrativos, no Jardim Ana Eliza III.

Atualmente essa entidade oferece aulas de boxe, muaythay e kickboxing, além de corte de cabelo. Ainda para este ano, a proposta é oferecer também à toda a comunidade uma biblioteca, ginástica para idoso, cursos de inglês, entre outras atividades. Hoje no local são atendidas 40 crianças e adolescentes, que além das atividades esportivas, têm também à disposição ações educacionais e culturais.

Compartilhe nossa Matéria