Morre em Cambé professor que fazia cosplay do Capitão América
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 8th dezembro 2015
Kleder, vestido de Thranduil
Kleder, vestido de Thranduil

Cosplay do Capitão América, o professor do ensino fundamental e médio Kleder Zamberlandeixou um vazio, na sexta-feira (4), quando não resistiu a uma pneumonia bacteriana e acabou morrendo. O corpo foi enterrado em Cambé. Bastante dedicado, era ele mesmo quem fazia as próprias fantasias, tais como as de Thranduil, rei elfo de O Senhor dos Anéis, Legolas, Yasuo eLaxus, entre outros. Com elas, competia e se apresentava em eventos de mangá e gamers.

A inesperada morte pegou a todos de surpresa quando uma gripe evoluiu para uma pneumonia bacteriana que acabou entrando na corrente sanguínea, provocando a falência de muitos órgãos, entre eles os pulmões. Kleder ficou quase um mês em coma, respirando com a ajuda de aparelhos, mas não resistiu.

O blog Era no tempo do rei… já destacou o trabalho de Kleder, quando ele participou, vestido de Capitão América, de um evento organizado pelo coletivo Multiverso, na Livrarias Curitiba. Em diversas ocasiões, entre conversas e entrevistas, mostrava-se animado com alguma fantasia nova ou diferente em processo de preparação. Infelizmente, esse pedacinho da cultura local vai ficar órfão.

Fonte: JL

Compartilhe nossa Matéria