img_1_3_4849A Companhia Tihany Spetacular lamentou em nota enviada à imprensa na tarde desta terça-feira (20) a morte do acrobata Wilson Gomes Barreto, de 28 anos. O rapaz, que sofreu uma queda durante uma apresentação no último domingo (18) em Londrina, faleceu por volta das 14h de hoje no Hospital Evangélico. “Em 22 anos de exibição deste ato, este foi o primeiro acidente grave registrado. Em quase seis décadas de existência, esta também é a primeira morte registrada em acidente no circo”, comunicou a companhia.

Ainda segundo a nota do circo, Barreto fazia parte da “família Tihany” há oito meses. “Ingressou quando o circo fazia temporada no Rio de Janeiro. Ele foi treinado pela Escola Nacional de Circo nas especialidades trapézio volante, cama elástica, saltos acrobáticos e bascula. Era um apaixonado pelas artes circenses”, destacou a companhia.

O grupo lembrou, ainda, que Barreto sofreu o acidente enquanto participava do ato A Maca Russa, junto com outros 13 colegas. “Ele fez um salto num ângulo inusual, o que provocou sua queda”, relatou a companhia na nota. O Circo Tihany também lembrou do profissionalismo do acrobata. “Companheiro exemplar”, completou.

A companhia destacou, ainda, que “segue todas as normas internacionais de segurança e possui todos os alvarás necessários para sua estada em Londrina”. O grupo reiterou também que “considera o acidente uma fatalidade”.

O Tihany garantiu que “está prestando toda a assistência necessária à família de Wilson Gomes” e que o espetáculo desta terça-feira foi suspenso por conta do falecimento do acrobata.

Fonte: Portal Bonde

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.