Motorista que já teve a carteira suspensa cinco vezes atropela e mata dois pedestres em Curitiba; após fuga, ele se negou a soprar o bafômetro

86
prf atropelameto

Divulgação: PRF

Um motorista de 33 anos de idade que desde 2008 já foi alvo de quatro processos de suspensão e um de cassação do direito de dirigir atropelou e matou duas pessoas na manhã deste domingo (10) em Curitiba.

Logo após o acidente, o motorista abandonou o veículo e fugiu a pé. Horas depois, à tarde, ele se apresentaria à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

O acidente ocorreu durante o amanhecer, por volta de 6h20, no quilômetro 78 da BR 277, na pista sentido Paranaguá, quase no limite entre Curitiba e São José dos Pinhais.

Após uma curva, sob chuva, o motorista perdeu o controle do automóvel Kia Cerato e atingiu dois homens, de 29 e 30 anos de idade, que estavam sobre o gramado de um canteiro que divide a pista e uma via marginal, nas imediações de uma unidade da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). O limite de velocidade sinalizado para o local é de 80 km/h.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendia uma outra colisão a poucos metros dali, apreendeu, além do carro, um aparelho celular, fotos e documentos que ajudaram na identificação do motorista.

Quando a equipe da PRF chegou ao local, os dois pedestres ainda estavam vivos, mas morreram instantes depois, antes da chegada da viatura de resgate da concessionária que administra o trecho.

O motorista foi enquadrado inicialmente nos crimes de homicídio, omissão de socorro e dirigir embriagado. Ele se recusou a fazer o teste de etilômetro quando se apresentou na delegacia da Polícia Civil, que arbritrou uma fiança de dez salários mínimos.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *