MP fará varreduras nas redes sociais para identificar campanha antecipada
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 29th fevereiro 2016

196319_1Pré-candidatos a prefeito de Sorocaba, dirigentes, militantes e assessores de partidos estão usando as redes sociais, mais especificamente o Facebook, para enaltecer o nome do político escolhido para disputar as eleições e fazer campanha antecipada. Algumas pessoas diretamente ligadas aos candidatos estão inclusive colocando banners com foto, número e até mesmo slogan do pré-candidato. Outros, chegam a postar vídeos mostrando os problemas da cidade e finalizam com seu slogan. Por conta disso, o Ministério Público Eleitoral (MPE), que conta com seis promotores, entre eles Orlando Bastos Filho, fará varreduras pelas redes sociais para identificar possíveis irregularidades ligadas à campanha antecipada e ajuizar ações contra os responsáveis, os partidos e pré-candidatos. A campanha antecipada é ilegal e pode render multas aos responsáveis.

Contrato prorrogado – Decreto publicado no jornal Município de Sorocaba, na edição da última sexta-feira, prorroga até o dia 30 de março o contrato com a Construtora Progredior Ltda, para a obras de implantação da Arena Multiúso.

Eu fico – A prefeita de Piedade, Maria Vicentina, informou ontem que apesar de ter recebido convite do coordenador regional do PSD, o deputado federal Herculano Passos, para trocar de partido, irá permanecer no PSDB, visando disputar a reeleição. Disse ter um ótimo relacionamento com o deputado e que amanhã deverá ter encontro em seu gabinete para encaminhar demandas e solicitações de emendas parlamentares.

Por Marcelo Andrade
marcelo.andrade@jcruzeiro.com.br  

Compartilhe nossa Matéria