unnamed (7)O município de Cambé vem unindo forças para combater a proliferação de focos de dengue na região. Na última quarta-feira (21 de maio) um mutirão mobilizou mais de 500 pessoas, entre representantes da Defesa Civil do município, funcionários de Secretarias Municipais, Associações de Moradores, Corpo de Bombeiros e comunidade. O plano era estender o mutirão até o último sábado (24 de maio), mas devido à chuva o mutirão foi transferido e recomeça nesta terça-feira (27 de maio).

Segundo informações cedidas pela Vigilância Epidemiológica de Cambé, até a tarde dessa segunda-feira (26 de maio), 1.319 casos tinham sido notificados junto ao órgão e 385 casos de dengue haviam sido confirmados. De acordo com o Chefe da Vigilância Sanitária e Ambiental, Maurício Gomes da Rocha Neto até o próximo sábado as regiões que acumulam mais focos, segundo levantamento feito pela Secretaria de Saúde, receberão auxílio na limpeza e manutenção de locais públicos e privados.

Esse mutirão organizado pela Prefeitura de Cambé angariou parcerias para intensificar o combate a dengue, de acordo com a Secretaria de Saúde do município participam da ação Corpo de Bombeiros, Associações de Moradores de Cambé, Defesa Civil e comunidade.

Segundo a Vigilância Sanitária e Ambiental no primeiro dia de mutirão ( 21 de maio),nas regiões que receberam o mutirão ( Jardim Novo Bandeirantes, Jardim Silvino, Jardim Ana Elisa, Jardim Ecoville e Região do Cólor de Melo) foram retirados 11 caminhões de lixo e entulhos.

Terça-feira, o mutirão abrangerá: Jardim São Paulo e Jardim Santo Amaro.

Quarta-feira, o mutirão abrangerá: Residencial Cambé II, Bairro Guarani e toda região central.

Quinta-feira: Residencial Cambé II e Jardim Ana Rosa.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.