Mutirão contra dengue recolhe 30 caminhões de materiais

86
A etapa do mutirão de limpeza do Programa de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Cambé realizada na região central e todos os bairros das regiões do Cambé 2, Jardim Ana Rosa e Jardim Morumbi coletou 30 caminhões de materiais que podem acumular água.
Foram recolhidos vasos descartados, pratos de vasos, garrafas, plásticos e embalagens diversas. Pneus velhos também foram coletados pelos operários que participaram do mutirão, que faz parte das ações de combate à dengue.
No próximo sábado, dia 10 de dezembro, o mutirão será nos bairros das regiões do Jardim Novo Bandeirantes, Jardim Santo Amaro e Jardim Silvino. Esta será a quarta ação do gênero no município este ano, além de ações diárias dos agentes nos bairros e atividades educativas, com blitz em pontos estratégicos. Nesta semana, os agentes percorrem os bairros onde as atividades serão realizadas no sábado para informar e orientar a população.
Os materiais que podem acumular água devem ser colocados em sacos plásticos e depositados nas calçadas em frente das casas até a noite de sexta-feira. Pneus velhos devem também ser colocados nas calçadas. A coleta começa às 8 horas e prossegue até o final da tarde.
Entre os trabalhos realizados pelo Programa de Endemias de Cambé consta a operação pente fino 100% no Jardim Tupi. Segundo a coordenadora do programa Célia Koyama e a supervisora Simone Aguiar, as ações constantes refletem nos resultados do quarto Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti,o LIRA’a. Apesar do período de calor intenso e inclusive de chuvas abundantes, propícias para a proliferação do mosquito da dengue, o índice no município é de apenas 1,1. O depósito predominante detectado no quarto levantamento foram os materiais recicláveis.


Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *