Mutirão de limpeza faz giro pela cidade

84
Uma força tarefa das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Obras e COMDEC está percorrendo a cidade recolhendo galhos e sacaria. O mutirão conta com mão de obra das três entidades e 10 caminhões. Durante a semana, as regiões do Novo Bandeirantes, Vila Brasil e centro foram alvos da operação de limpeza que coletou o equivalente a 60 caminhões de galhos, sacos com mato e folhas. No dia 24 de feveireiro, o mutirão de limpeza seguirá para os bairros do Cambé II, Alvorada e Tarobá.
A coleta de massa verde na cidade é deficitária desde outubro do ano passado, quando a empresa terceirizada responsável pelo serviço encerrou suas atividades contratuais. De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Roberto Mattos do Amaral, a criação da força tarefa foi uma medida necessária para amenizar o acúmulo de galhos nas calçadas nos últimos quatro meses. No entanto, o secretário ressalta que o mutirão não está recolhendo detritos de construção, o descarte desse material é responsabilidade dos proprietários. A Prefeitura já iniciou o processo para a contratação de uma nova empresa para coletar massa verde.
A Prefeitura também está mobilizando a roçagem das áreas públicas da cidade. No decorrer da semana, servidores realizaram o serviço na Avenida Roberto Conceição, no Zezão, no Parque Manela e nos Jardins Ana Eliza.


Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *