Neste sábado tem mutirão contra a dengue nas regiões dos Jardins São Paulo e Santo Amaro
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 10th junho 2016
mutirao_dengue7No dia 4 de junho, aconteceu a terceira força tarefa, dentro do segundo Ciclo de Mutirões contra o Aedes aegypti em Cambé. De acordo com a Vigilância em Saúde, foram retirados mais de 17 caminhões de lixo com possíveis criadouros do Aedes aegypti da região das Unidades Básicas de Saúde do Cambé II e centro.
Mais de 50 trabalhadores, das Secretarias Municipais de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e COMDEC participaram da ação, além dos trabalhadores da empresa terceirizada.
Segundo a Saúde Pública, neste sábado, dia 11 de junho, as regiões que serão atendidas pela força-tarefa são os Jardins São Paulo e Santo Amaro. Com isso, a Secretaria de Saúde solicita que os moradores destes bairros coloquem nas calçadas os materiais recicláveis e objetos que podem ser possíveis criadouros do Aedes aegypti já na sexta-feira , dia 10, a noite, já que o Mutirão começa logo cedo no sábado, dia 11 de junho.
Conforme a Vigilância em Saúde, dia 18 de junho as regiões que receberão o Mutirão de Limpeza serão os entornos da UBS 24horas, da Clínica do Novo Bandeirantes e da UBS do Jardim Silvino.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, até o momento 2.034 casos de Dengue foram notificados e 577 casos foram confirmados. Já sobre os casos de zikavírus, até o momento cinco casos foram notificados e dois casos foram confirmados, sendo um caso autóctone, ou seja, ele pegou a doença na região e outro caso é importado, contraiu a doença em outro estado. Em Cambé, ainda não há nenhum caso de Chikungunya.

 

Compartilhe nossa Matéria