Neste sábado tem um grande Mutirão Contra a Dengue, Zika e Chikungunya em Cambé
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 26th fevereiro 2016
mutirao_dengue6Neste sábado, dia 27 de fevereiro, um grande Mutirão contra a Dengue, Zika e Chikungunya irá abordar todo o município. De acordo com a Vigilância em Saúde, toda a cidade receberá agentes, acompanhados de voluntários e lideranças comunitárias e até do prefeito João Pavinato que também está engajado nesta força tarefa.
No dia 20 de fevereiro, aconteceu o terceiro mutirão do ano em Cambé. Organizado pela Vigilância em Saúde da cidade, as regiões alcançadas pela força tarefa foram os Jardins: Santo Amaro, União, Santo André, São Caetano, Manela, Chácaras Manela, Castelo Branco, Monte Castelo I e II, Montecatini, Ana Elisa I, Silvino II e Riviera.
De acordo com a Chefia da Vigilância em Saúde, 30 caminhões de materiais recicláveis, pneus, plásticos, ou seja, possíveis criadouros foram retirados destes locais. Na somatória geral dos três mutirões realizados, a Vigilância em Saúde já contabiliza 75 caminhões de material eliminado. E segundo a Vigilância Epidemiológica até o momento 610 casos de Dengue foram notificados e 65 confirmados. O Jardim Silvino até agora registrou a confirmação de 25 casos e segue como o bairro que concentra maior número de casos confirmados de Dengue.
Uma equipe com cerca de 50 pessoas, entre Agentes de Endemias, trabalhadores da Comdec, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e voluntários percorreram as ruas dos locais citados também promovendo a conscientização da população.
Compartilhe nossa Matéria