A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Cambé entrega sábado, dia 24 de março, aos moradores da região do Jardim Santo André , o Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns Neumann.
A solenidade de entrega do novo estabelecimento de ensino será às 10 horas, no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizado na Rua Rio Tietê, 830, no Jardim Santo André, onde a escola funcionará provisoriamente. O prefeito João Pavinato e a secretária municipal de Educação, Cláudia Aparecida Paschoal de Souza, estarão presentes acompanhados de outras autoridades municipais.
Segundo a secretária, a indicação do nome da fundadora da Pastoral da Criança ao novo Centro Municipal de Educação Infantil é a justa homenagem “aos que incalsavelmente estiveram envolvidos com a educação, com o desenvolvimento das crianças e com ações que amenizassem as desigualdades sociais”.
Zilda Arns, que em vida sempre esteve à frente na coordenação nacional e internacional da Pastoral da Criança, cuja origem se deu em Florestópolis, no Norte do Paraná, com a segunda unidade implantada em Cambé, foi também fundadora e coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa.
O prefeito João Pavinato acrescenta que o novo Centro, que funcionará de manhã e à tarde, foi fundado para atender a demanda reprimida da região formada por filhos e filhas de mães trabalhadoras que precisam de vagas em instituições de ensino públicas para trabalharem com mais tranqüilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.