unnamed (1)O Centro de Artes e Esportes Unificados-CEU ”Rose Mari Fernandes Alves” começou o ano já com um vasto cronograma de cursos e oficinas disponibilizadas a seus alunos.
Como parte dessas atividades, no dia sete de março (sábado), a Praça CEU irá promover o “1° Campeonato de Futebol Virtual de Cambé”, onde jogos de futebol disputados pelo videogame irão divertir os participantes.
Segundo os organizadores do evento, as disputas serão divididas em dois grupos e o critério de divisão dessas turmas será a idade. O primeiro grupo será formado por competidores de oito a 13 anos e o número máximo de jogadores por grupo será de 32 pessoas. Já a segunda turma será formada por competidores de 14 a 20 anos de idade. Contabilizando 64 competidores no total.
A fim de reunir alunos e alunas já matriculados nas atividades da Praça CEU e de conquistar novos frequentadores, as secretarias municipais de cultura, esporte e assistência social incentivarão a organização de novas competições e atrações “as atividades oferecidas na Praça CEU são desenvolvidas para a comunidade e terão continuidade conforme a demanda e interesse dos usuários. Queremos chamar a atenção das pessoas para os cursos e oficinas que já estão disponíveis e para os que serão inaugurados. A intenção das secretarias municipais que administram a CEU é oferecer cada vez mais opções de oficinas. Essas capacitações enriquecem a vida social e intelectual de quem participa”, afirmou Márcio Martin, secretário municipal de cultura e idealizador do Campeonato de Futebol Virtual.
As matrículas para esse evento seguem até o dia três de março (terça-feira), já que no dia seguinte (quatro de março), uma reunião com os inscritos será feita na Praça CEU para que o regulamento do Campeonato seja organizado pelos próprios inscritos. E já está determinado pela Administração da CEU, que mulheres também poderão participar das disputas.
Os prêmios oferecidos aos competidores serão um troféu para o primeiro lugar de cada grupo e medalhas para os segundos e terceiros colocados.
As inscrições para o “1° Campeonato de Futebol Virtual de Cambé” devem ser feitas na Praça CEU, que fica na rua: Genésio Geraldo dos Santos, n°451- Jardim Tarobá. Mais informações sobre o evento, pelo telefone: 3174-0578.

Oficinas já disponibilizadas
O Centro de Artes e Esportes Unificados-CEU disponibiliza desde sua inauguração (novembro 2014), os seguintes cursos e oficinas:
Na área de Cultura: teatro, street dance e oficina literária;
Na área de Esporte: alongamento, futsal, xadrez, e ginástica;
Novos Cursos

A partir de março, aulas de artes visuais, balé, capoeira, confecção de máscaras e bonecos, dança, desenho e pintura, informática para jovens, adultos e idosos e taekwondo serão disponibilizadas. Além das sessões de cinema aos sábados.

Professores
A Praça CEU conta com os seguintes professores na área de cultura: Valdir Rodrigues – Professor de Oficina Literária e Teatro e Marcos Ricardo de Araújo – Professor de Street Dance;
Os Oficineiros dos Cursos ligados a área do Esporte são: Rodrigo – Professor de futsal, ginástica e alongamento; Edna de Oliveira – xadrez .
Alunos
Até fevereiro, foram contabilizadas 195 matrículas. A intenção da Prefeitura de Cambé é que esses cadastros aumentem para que mais pessoas, de diversas faixas etárias, usufruam das atividades oferecidas pelo Centro.

Histórico Praça CEU

Por meio de um convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura de Cambé, a Praça CEU, chegou a Cambé para levar a todos os cambeenses ainda mais possibilidades e atividades relacionadas à cultura, ao esporte e a acessibilidade de ações sociais. Mais de R$2 mi e 20 mil reais foram necessários para a construção do prédio, para a compra do mobiliário e equipamentos e também para a compra de material de discurso e instrumentos esportivos que serão utilizados pelos freqüentadores.
A Praça CEU além de levar possibilidade de lazer e integração entre a comunidade, ela também será uma extensão das Secretarias Municipais de Assistência Social, Cultura e Esporte. Como parte da extensão da Secretaria Municipal de Esportes, a CEU conta com uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, playground, e outras salas. Já a extensão da Secretaria Municipal de Cultura, corresponde a duas salas múltiplo uso, uma biblioteca, um telecentro, equipado com 12 computadores e um Cine Teatro. As ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social dentro da CEU serão desenvolvidas através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que já está instalado na Praça. Com isso, o Centro de Artes e Esportes Unificados-CEU acopla em um único prédio diversos programas e projetos que visam aproximar não apenas o adolescente e o jovem da cultura e esporte,mas proporcionar a toda família programas, cursos, capacitações, oficinas que farão diferença no desenvolvimento social.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.