Obra do novo terminal de ônibus depende ainda da União

51
A Prefeitura de Cambé acompanha com expectativa os procedimentos da Secretaria de Patrimônio da União, para ter a área liberada onde será construído o Terminal de Ônibus Urbano e Metropolitano. A afirmação foi feita pelo prefeito João Pavinato durante audiência pública sobre transporte coletivo realizada na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Paulo Tardiolle.
O terreno pertence ao governo federal, pois faz parte do traçado da antiga Rede Ferroviária Federal. O início da obra está paralisado devido a uma pendência entre a Secretaria de Patrimônio da União e um morador. Por parte do município os procedimentos necessários para construir o novo terminal estão em dia, inclusive com o projeto técnico e arquitetônico elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento.
Para a Audiência Pública foram convocados representantes da empresa permissionário de ônibus e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina, pois entre os temas discutidos constaram as precárias condições dos abrigos de passageiros que servem aos usuários de Cambé instalados próximo ao Terminal Urbano da cidade vizinha.
O prefeito João Pavinato considerou oportuna a iniciativa do vereador que convocou a audiência pública e informou que a administração municipal, que já havia solicitado providências para melhorar os abrigos, apóia e é parceira do Legislativo na busca de uma solução que proporcione conforto e segurança aos usuários de ônibus.


Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *