_DSC1373(1)A construção da Praça do Esporte e da Cultura no Jardim Tarobá está quase concluída. A previsão é que no começo de novembro a obra esteja finalizada.  A Praça do Esporte e da Cultura, agora chamada de CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, é uma iniciativa do Governo Federal com contrapartidas dos governos municipais. O CEU de Cambé tem um investimento de R$ 2.020.000,00 de repasse do Governo Federal acrescido de R$ 56.745,27 da Prefeitura de Cambé. Após a conclusão da obra, inicia a fase de compra e instalação dos equipamentos e contratação de servidores. A estimativa é que o CEU entre em funcionamento no início de 2014.

O objetivo do Centro de Artes e Esportes Unificados é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania. A estrutura terá uma área total de 3 mil metros quadrados e contará com dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer: CRAS; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.

A biblioteca do CEU contará com um acervo de 2250 livros (2000 livros regulares e 250 livros para deficientes visuais) sobre artes com temas como arquitetura, artes plásticas, fotografia, animação, moda e teatro. Além dos livros, a biblioteca irá disponibilizar para os usuários da praça, bolas de futebol, basquete, vôlei, handebol, bolas especiais para deficientes visuais, jogos de damas e de xadrez. O telecentro, a biblioteca e as salas de multiuso serão equipadas com um total de 13 computadores com acesso livre à internet.
Um Centro de Referência à Assistência Social será implantado no CEU oferecendo acesso a todos os serviços da rede municipal de assistência social. Além da prestação de serviços do CRAS o Centro terá oficinas de artes e esportes, exibição de filmes no cineteatro, festivais de esportes, apresentações artísticas, além de disponibilizar toda estrutura para o livre acesso da população.

2 COMENTÁRIOS

  1. Agora gostaria de saber da onde a Prefeitura vai tirar os funcionarios para trabalhar no novo CEU pois como aconteceu com a inauguraçao recente da UPA, que tiveram funcionarios remanejados, será que vao tirar das escolas, ou remanejar algumas das poucas bibliotecarias do centro cultural, pois se a obra vai ser inaugurada em novembro, ja deveria ter sido realizado algum concurso para preenchimento dessas vagas. Ou estou achando que com uma obra linda como essa, vão colocar lá umas 2 ou 3 pessoas pra tomarem conta. Vamos ver o futuro dirá, mas acho que veem ai mais um elefante branco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.