Ocorrências Policiais da região

113

5º BPM – POLICIA FRUSTRA ASSALTO E PRENDE CRIMINOSOS

Em data de 02 de março de 2013, por volta das 21h30min, policiais militares, pertencentes ao Quinto Batalhão prenderam dois homens, no Jardim Bandeirantes, zona oeste de Londrina, em uma tentativa de roubo.
Segundo a vítima, três indivíduos, sendo um deles armado de revolver e outro com uma faca, adentraram em sua residência e utilizando de violência e ameaça, tentaram roubar seu automóvel, um Honda Civic, ano 1999. Porém, ao tentar se evadir, os criminosos avistaram uma viatura policial e abortaram o roubo. A equipe policial foi acionada e conseguiram prender dois dos três indivíduos, que foram reconhecidos prontamente pelas vítimas. Um dos indivíduos, de 19 anos, portava um revolver calibre .38 municiado com 6 munições intactas e outro, de 23 anos, armado com uma faca.
Um dos moradores teve que ser encaminhado à Santa Casa de Londrina devido a ferimentos feito por um dos criminosos.
Os indivíduos, juntamente com as armas foram encaminhados à 10ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.

5º BPM – POLICIA RECUPERA VEICULO E PRENDE CRIMINOSOS

Em data de 04 de março de 2013, por volta das 10h00min, policiais militares, pertencentes ao Quinto Batalhão prenderam três homens, no Jardim Novo Amparo, em Londrina, horas após o roubo de um veículo.
Segundo informações, o veículo, um Gol preto, 2009, foi roubado na rua Luigi Amorese por volta das 07h00min. Três horas após, a equipe policial estava patrulhando próximo à entrada do Jardim Novo Amparo quando se deparou com o veículo parado em sentido contrário da pista. Ao avistar a viatura, dois elementos correram entrando em um matagal na entrada do supracitado bairro, porém um deles, um homem de 32 anos, foi capturado pela equipe. Momentos após, o serviço reservado P/2, em apoio a ocorrência, conseguiu prender os dois indivíduos que se evadiram, um de 35 anos e outro de 32, sendo este último foragido da Justiça.
Os indivíduos foram encaminhados ao 5ª Distrito Policial onde ficarão à disposição da Justiça.

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL RESGATA COBRA JARARACA DENTRO DE CANIL EM APUCARANA.

430Nesta segunda feira, dia 04 de março de 2013, integrantes da Polícia Militar Ambiental pertencentes a segunda companhia de policia militar receberam chamado de um morador na cidade de Apucarana que relatou que havia uma cobra dentro da casa do seu cachorro.

Imediatamente a equipe policial se deslocou para o local na área rural da cidade Apucarana, e no interior do canil, no local aonde o cachorro da família dorme, foi localizada uma cobra da espécie JARARACA, Bothrops jararaca, pelo laudo preliminar da equipe a cobra é venenosa, tem idade entre dois a quatro anos, é adulta e possui peso de cerca de um kilo.

Provavelmente esta cobra tenha procurado este local como abrigo, e a espécie Jararaca são as maiores responsáveis por acidentes ofídicos nas Américas, assim como por mortalidade e morbidade, seu veneno apresenta ação proteolítica, provoca necrose e inchaço que pode comprometer o membro atingido, tontura, náusea, vômitos entre outros sintomas, a morte da vitima picada resulta da hipotensão provocada pela hipovolemia, falência renal e hemorragia intracraniana, em alguns casos acontece o compromentimento do membro atingido e falência renal.

A Bothrops jararaca são serpentes que apresentam grande variação em tamanho, as menores espécies não ultrapassando setenta centímetros e as maiores atingindo cerca de dois metros de comprimento.

O morador após localizar o animal acionou a Segunda Companhia de Policia Militar Ambiental que resgatou a cobra que será encaminhada para veterinário que analisará suas condições de saúde, e se saudável, será solta em área de proteção ambiental permanente, provavelmente na região o mais longe do risco possível de acidentes com seres humanos.

Felizmente neste caso o proprietário teve bom sendo e encaminhou o animal com vida, para que possam continuar sua responsabilidade dentro do sistema ecológico e equilíbrio ambiental.

Estas ações de proteção ambiental continuarão em toda a região operacional da Segunda Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), conforme ordem direta de nosso Governador Beto Richa e nosso comandante do BPMA Tenente Coronel Chade Elias Geha, relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate ao crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733 em Londrina e região.

300



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *