normal_DSC_0100Policiais que atuaram na Operação Carnaval prenderam 514 suspeitos, das 18h de sexta (8) até a meia-noite de quarta-feira (13), no Paraná. O relatório, divulgado nesta quinta-feira (14), também registra a apreensão de 54 armas de fogo, de 70 veículos roubados ou furtados e de mais 518 por irregularidades. Na operação, foram abordadas 53 mil pessoas.

A ação foi lançada para garantir tranquilidade e segurança nos locais com maior concentração de pessoas durante o feriado. “Readequamos escalas e remanejamos férias para atender aos 399 municípios do Estado”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberson Luiz Bondaruk. Os bons resultados da operação, segundo ele, se devem ao planejamento adequado e ao empenho dos policiais militares.

A PM também apreendeu 108 adolescentes e 66 objetos, além de lavrar 269 flagrantes, 57 flagrantes de ato infracional, 269 termos circunstanciados, e cumprir 23 mandados judiciais. Entre os resultados também está a abordagem de 28,5 mil veículos. Ainda referente ao trânsito, a Polícia Militar lavrou 5.412 autos de infração em vias urbanas, além de recolher 30 carteiras de motorista (CNH). “A abordagem a pessoas e veículos é preventiva e normal. Qualquer cidadão pode passar por ela e não precisa ficar constrangido, já que se trata de procedimento para proteção de todos, inclusive dele mesmo”, explica o Coronel Roberson.

Foram tirados de circulação 30 revólveres, três pistolas, seis garruchas e 15 carabinas, além de um simulacro e 504 munições. A PM também recolheu 32,429 quilos de maconha, 1,57 quilo de cocaína e 23.040 pedras de crack, além de outras drogas.

CARNAVAL – Em todo o estado a “Operação Carnaval” foi realizada com o efetivo dos batalhões de cada área, bem como das companhias independentes, somando aproximadamente 4,5 mil policiais militares. Os policiais de folga e do serviço administrativo tiveram suas escalas readequadas para que pudessem fazer o policiamento.

Todos os batalhões da PM participaram da operação, sob o comando dos comandos regionais. Também participaram as unidades especializadas: o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Regimento de Polícia Montada (RPMon), os quais atuaram em conformidade aos Comandos Regionais de onde atuam Além deles, participam o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Policia Guarda (BPGD), em operações bloqueio e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), além da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG).

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.