No próximo domingo (18/03), os trabalhadores em cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do Estado do Paraná se encontrarão no 18° Congresso da categoria, que acontece na cidade de Palotina – PR. Há cerca de um mês, dirigentes sindicais, funcionários e toda a equipe dos sindicatos: Sintracoop, Sintrascoopa e da Fenatracoop, tem se dedicado a convocar os funcionários das cooperativas das bases de representação das entidades sindicais para participarem do evento, que terá início às 9h30min no Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel, saída para Assis Chateaubriand.

Durante o congresso, que neste ano terá como tema: “O Impacto da Reforma Trabalhista”, serão debatidos diversos assuntos relacionados as alterações na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e contará com a participação de diversas entidades do meio trabalhista. “Nossa intenção, além de todos os importantes temas que serão tratados no encontro, é auxiliar o trabalhador a compreender as mudanças na legislação que foram aprovadas pelo Congresso Nacional e passaram a valer em novembro do ano passado. Com a reforma, tentaram prejudicar os sindicatos e, principalmente, os trabalhadores, mas como representantes fortes que somos, não vamos deixar que nenhum funcionário seja prejudicado pela ambição dos mais fortes. Queremos juntos vencer essa luta e garantir ainda mais conquistas”, explicou Mauri Viana Pereira, presidente da Fenatracoop e dos sindicatos Sintracoop e Sintrascoopa.

Seguindo a programação do evento, outros temas relevantes serão tratados como a extração do rol de reivindicações que dará início a campanha salarial 2018, deliberação e votação da portaria 001/2018 que dispõe sobre um sistema tributário único sindical, posse da nova diretoria do Sintracoop, apresentação dos projetos sociais desenvolvidos pelos sindicatos, além de um balanço das atividades em 2017. “Esperamos em torno de 6 mil pessoas em nosso congresso, sabemos que os trabalhadores em cooperativas de nossa base são apoiadores incondicionais do sindicato, pois conhecem a nossa luta e sabem que sempre trabalhamos em prol da melhoria da qualidade de vida. Vamos encher aquele salão com pessoas que são engajadas na luta sindical e não abrirão mão de sua representação. Nossos congressos são esperados com ansiedade pelos trabalhadores, por isso não estamos medindo esforços para que todos possam comparecer”, afirmou o vice-presidente da Fenatracoop e secretário de finanças do Sintrascoopa, Nivair de Castro de Souza.

Os interessados em participar do congresso podem entrar em contato com a secretaria dos sindicatos em suas sedes ou nas delegacias sindicais mais próximas. Serão disponibilizados transporte e alimentação para quem precisar de deslocamento. Lembrando que mesmo não necessitando de transporte é necessário que seja feita inscrição por questão de organização e planejamento do espaço e da alimentação. Na oportunidade, serão sorteados diversos prêmios, entre eles 1 carro e 5 motos 0 quilômetro, além de 10 televisores de 43 polegadas. “Vamos realizar um evento cheio de ideias e propostas para superar a crise e instabilidade social que assola o nosso país, ouvindo aquele que mais tem lugar de fala neste contexto, que é o trabalhador”, encerrou o presidente Mauri Viana Pereira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.