Participação do Internauta

376

Parece que o ano eleitoral de 2012 começou no mês de dezembro, pois a prefeitura quer neutralizar o principal crítico da atual administração. É marca registrada na gestão do João Pavinato a intimidação e truculência.
Será isto não vai acabar em …… A população cambeense quer melhoria na cidade e não intriga, briga e disputa de poder.
Um abraço

Pedro

Participação do Internauta, envie sua matéria para ser publicada no Portal Cambé:
contato@portalcambe.com.br



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


21 thoughts on “Participação do Internauta

  1. pit bitoca

    Ei Serpeloni o Claudio Osti do Paçoca com Cebola ja voltou de férias. Voce não vai pautar ele. Uééééééé´tudo que acontecia vc corria contar pra ele. Conta lá Serpeloni que picarão o pé no seu ……..

    Reply
  2. pit bitoca

    Ai que meda do serpeloni. Olha Carlão se vc quiser tem mais uma meia duzia de B. O. do Serpeloni posso te enviar. Ele é mais sujo que pau de galinheiro.

    Reply
  3. EXTRA EXTRA

    Bene Filho, você que é o único repórter em Cambé que tem coragem de falar a verdade, poderia comentar esta afirmação do Carlão do Sindicato. Ele afirma o seguinte: ” parece que tem mesmo parente de vereador trabalhando lá (APMI) “. Se tem parente de vereador trabalhando na APMI é compra de votos na Câmara para que os vereadores votem de acordo com a vontade do Prefeito, pois a APMI trabalha com 100% de dinheiro público repassado pelo Prefeito; a Presidente tem ligação direta com o Prefeito e isto representa uma baita de improbidade administrativa, além dos vereadores e prefeito perderem o mandato e ficarem inelegíveis para eleições terão que devolver todo o dinheiro. O Carlão do Sindicato está mesmo disposto a passar Cambé a limpo e merece apoio não só seu Bene mas também das pessoas sérias desta cidade. Parabéns Carlão. Transparencia Já. .

    Reply
    1. Benê Filho

      Preza amigo

      Não vejo crime algum a APMI ter em seu quadro de funcionários, parente de vereador desde que o mesmo compareça para trabalhar e desenvolva a contento suas funções. Quanto a presidente, a mesma já deixou o gargo obedecendo uma resolução do Tribunal de Contas do Paraná, conforme já divulgamos no Jornal de Cambé. Qualquer cidadão tem todo o direito e o dever de denunciar o que julgar errado em qualquer esfera pública desde que, seus interesses sejam mesmo de corrigir o que está errado e que também não esteja cometendo nenhuma irregularidade.
      Agradeço a deferência especial. Feliz 2012

      Reply
      1. Pergunta ao Bene Filho.

        Concordo com você Bene Filho, quanto a empregar parentes de vereadores na APMI. Você está com a razão quando argumenta que se o parente do vereador trabalhar não tem problema. Mas está equivocado em sua análise, pois não é o parente do vereador que está em questão mas sim o vereador. Teve uma pessoa ” Extra Extra” que comentou no portal cambé a esse respeito e é fácil entender bene, basta eu lhe fazer uma pergunta: Se você Bene(supostamente) procurasse o Prefeito e pedisse para empregar os seus filhos e esposa. O Prefeito imediatamente arrumasse emprego para sua família, você ficaria grato? Restaria em você uma divida de gratidão com a pessoa que ajudou sua familia? Então, é assim que funciona a compra de votos. O vereador que o prefeito(supostamente) arrumou emprego para familia precisa retribuir. E retribuir com votos. Então para que existir a Câmara de Vereadores? Para que existir vereador que está devendo para ao Prefeito? Então Bene, pense nisto. É a mesma legislação que trata da proibição de nomear parentes de vereador para cargos comissionados na Prefeitura, é o mesmo princípio. Nas subvencionadas que trabalham com 100% de dinheiro público e a mesma coisa. Quem está ilegal não é o parente do vereador, mas o vereador que recebeu este presentão do Prefeito e precisa retribuir usurpando a função legislativo em benefício pessoal. Constituição Federal Art. 37 = Principio da Moralidade e Principio da Impessoalidade.

        Reply
  4. Pedido para CARLÃO DO SINDICATO

    Caro Carlão. Estamos acompanhando os debates pelo Portal Cambé aqui da empresa onde trabalhamos. Estamos contente com sua postura. Gostaria de saber se o Senhor, como Presidente do Sindicato, poderia protocolar na Câmara um pedido de CPI no caso daquele Video de Corrupção da Prefeitura de Cambé envolvendo a empresa Flora Eventos e pessoas intimas do Prefeito Joao Pavinato. Se largarmos por conta dos vereadores já sabe né, tão louco para agradar o prefeito e se fingindo de morto como se este escandalo estadual não tivesse ocorrido em Cambé. Mas na eleição o povo vai lembrar. Então Carlão, o senhor poderia exigir na Câmara esta abertura de CPI em nome da transparência e da ética para sabermos quem roubou dinheiro do povo? Esse negocio de controlador que o senhor denunciou é valido, mas é fichinha perto de desvio de verba pública não é Carlão? Então estamos esperando uma ajuda do senhor para fazer a Câmara trabalhar, investigar e mostrar para o povo o nome de quem roubou o dinheiro do povo.

    Reply
  5. eu apoio o carlão

    Sou servidora pública de cambé a mais de 20 anos, conheço o Carlão desde quando ele mudou para Cambé, fui sua vizinha durante muito tempo, conheço sua vida, e sei de tudo o que aconteceu com ele. Sempre foi ligado aos movimentos da igreja, foi ele quem levou toda a minha família para o PAF(paz, Amor e Fraternidade), sou filiada ao sindicato e acredito no sindicato por que ele e a cabeça desse sindicato, e se eu conheço bem sei que ele não é um vendido como estão deixando nas entre linhas o que ele fez foi muito bem feito e com certeza ira fazer muito mais, continue assim Carlão que essa batalha você ira vencer e pode contar comigo para passar a política de cambé a limpo, e se for candidato pode contar com meu apoio e de toda minha família, parabéns pela atitude.

    Reply
  6. presidente da federação

    Estou acompanhado o que esta acontecendo em cambé, sou diretora da federação dos sindicatos dos servidores públicos Municipais do Paraná, e presidente do sindicato dos servidores de Maringá ,sou filiada no PT desde 1982 e conheço o Carlão a mais de 10 anos e sei da sua capacidade, pois aqui em Maringá ele nos ajudou a ganhar a eleição sindical e a mudar muitas coisas que eram ruins e hoje são bem melhores , e tenho certeza que ele vai mudar muitas coisas em cambé.
    O Carlão quando esteve a frente da diretoria da federação dos servidores ajudou muitos servidores dos municípios do Paraná a se organizarem em sindicato, nós aqui de Maringá estamos com ele, e se mexeu com ele mexeu com a gente, a federação apóia o Carlão e com certeza todos os sindicatos filiados a ela também, força Carlão estamos com você. E agora que você só esta em cambé temos a certeza que você ira fazer muito pelos servidores e pelo município.

    Reply
  7. Carlão do sindicato

    Só para escrarecer.

    1° Fomos nós do Sindicato que denunciamos a prefeitura por não cumprir a lei que o próprio executivo propôs, e se tem mais pessoas irregular trabalhando na área fica a cargo da prefeitura retirar, o sindicato não tem poder e nem prerrogativa de exonerar nem contratar nenhum servidor.
    2° O executivo municipal foi quem aprovou a lei,mas não cumpria a mesma por isso denunciamos e pedimos providencia quanto ao cumprimento da lei.Faz sentido o executivo propor alteração em uma lei para não ser cumprida? Então cumprimos nosso dever de entidade civil organizada em cobrar o executivo municipal cumprir suas próprias leis, e mais queremos que todas as entidades civil organizada do nosso município juntamente com todos os cidadãos comecem a fazer denuncias do que não esta sendo cumprido tanto pelo executivo bem como no legislativo.
    3°Quando um município, Estado e a união aprova uma lei o que se espera que a mesma seja cumprida, mas o fato que nem o executivo e nem o legislativo onde a própria lei foi aprovada estava cumprindo a referida lei.
    4° O que o sindicato fez foi só a sua parte como sociedade civil organizada em fazer denuncia como fez , e eu como presidente só assinei, mas com consciência de cidadão e com o entendimento que lei é para ser cumprida ,e te mais, outras leis já esta com o departamento jurídico do sindicato sendo analisadas, e se estiver em desacordo podem ter a certeza que também serão tomadas as providencias necessárias .
    5°E não adianta ficar com ameaças vazias, que da parte da entidade nada tememos, e se for para o campo pessoal muito menos, não sou paladino da justiça, mas de agora em diante vou procurar fazer o melhor de mim para que todas a s mazelas desse município vem abaixo, e tem mais quando escrever assina como eu estou assinando não se esconda atrás de pseudônimo.

    Reply
    1. Apoio ao Carlão do Sindicato

      Carlão do Sindicato. Sou servidora há mais de 15 anos. Gostei quando eu li a matéria do Jornal Cambé de Fato onde você fala que irá fazer controle social pautado na ética e transparência. Estamos com você. Mas espero que o seu alvo não seja somente a Câmara de Vereadores. O funcionalismo, o funcionário de verdade, de carreira, aquele que conquistou o cargo por méritos e não por ser puxa-saco, sabe que não teve a reposição que merecia em razão dos 10 milhões que o Prefeito repassa para APMI que se encontra de forma irregular, abrigando apadrinhados políticos, gastando com festas(eventos) e dizem que até parentes de vereadores estão trabalhando na APMI em troca de voto. (Isto não posso afirmar, são boatos). Mas já que o senhor está disposto a fazer sua parte como sociedade civil organizada, será que poderia adotar alguma providencia para aquela instituição ser mais transparente para que possa economizar e assim sobrar dinheiro para o nosso PCCS? Espero uma atitude do senhor e conte comigo nas eleições. OBS: Tem gente falando que o Senhor só faz o que o Prefeito manda e está engando os servidores, estão até fazendo campanha de desfiliação. Se o senhor denunciasse a APMI seria uma ótima demonstração que não é mais um boneco de ventríloquo. Não posso falar meu nome pois o Joao Pavinato vai me perseguir. Se eles pudessem, iriam até colocar gente para agredir fisicamente aqueles que discordam de seus posicionamentos. Obrigado Carlão. Esperamos mais atitudes suas, mas desde que sejam suas e não a mando do Prefeito em troca de cargos para familiares. Conte conosco.

      Reply
      1. Carlão do sindicato

        Obrigado, e pode contar comigo e com o sindicato,estamos de olho em muitas coisas no municipio, embora não podemos provar nada, ainda,mas esperem e verão que de agora em diante Cambé será passado a limpo.

        Reply
        1. Ao Carlão do Sindicato

          Carlão. Você não respondeu a pergunta da moça. Você vai passar a APMI a limpo também ou só vai fazer denuncias que interessam diretamente o Joao Pavinato? A APMI precisa reduzir custos para sobrar dinheiro para o PCCS. É verdade que você será candidato a vice junto com o Joao Pavinato? Daria certinho heim Carlão? Vocês já se parecem mesmo, tem a mesma linhagem. Joao e Carlão 2012.

          Reply
          1. carlão do sindicato

            caso você não sabe, o dinheiro do PCCS é apenas 51% da receita corrente liquida que podera ser gasto com pessoal, segundo a lei de responsabilidade fiscal, quanto aos gastos da APMI quem aprova ou desaprova o aumento do repasse são os vereadores,mas já estamos checando a denuncia que ela fez sobre apadrinhamento politico na APMI e parece que tem mesmo parente de vereador trabalhando la, mas se há mesmo tera que sair de acordo com a lei aprovada no senado recentemente,que é o caso tambem da primeira dama do municipio,e quanto a ser candidato sou apenas um pre camdidato a vereador pelo PT.

  8. NOSSA NOSSA ASSIM VOCÊ ME MATA

    É Zezão a coisa azedo o pé do frango mesmo. Parece que começou a guerra. Já na próxima semana vem uma enxurrada de denúncias. Parece que tem um aspone assessorando um Secretário da Fazenda que também vai ter que voltar e devolver dinheiro. O Beto vai ficar louco ao ter que se explicar na globo por causa dos trapalhões de Cambé. Tem Controlador Interno sem curso superior que vai ser exonerado na justiça e a grande bomba: Tem gente que vai ter que devolver quase R$400.000,00 por fraude no PCCS, mas bota gente nisso.
    NOSSA! NOSSA! ASSSIM VOCÊ ME MATA. QUI DILIÇA. CHUPPAAAAAA

    Reply
  9. zezao do cambe 2

    Este serpenteloni é um fanfarrao, gosta de dinheiro, seja do executivo quanto do legislativo…..correu pedir pinico pro cabeça branca de ctba…..parece que agora como ele mesmo diz “AZEDOU O PÉ DE FRANGO” estamos euforicos esperando ver vc bater cartao ou mesmo gastar as ferias e licença premio que tem longe do trabalho……mas uma hora tem que voltar né? Acaba-se tudo as ferias, licença e inclusive a gratificaçao da camara….estaremos aqui em frente a chapeira do ponto esperando por vc…… e daí? diz ai, e o caso da AFMC, parece que as coisas pioraram, perdeu de novo no estado, subiu pro supremo??? e bacana nada como um dia atras do outro né??? SERPENTEloni……hehehehehehehehe, kkkkkkkk, hihihihihi, hohohoho, Feliz ano novo.

    Reply
  10. Concordo

    Concordo com você pit. Poe esse cara para trabalhar pois já faz tempo que ele tá na Câmara mais tem mais gente que tá na hora de começar a trabalhar é o Eduardo, Luis, Wagner, Juninho, Marcio pois estes também não gostam de pegar no batente. Só fazem serviço que dá lucrinho né mano?

    Reply
  11. pit bitoca

    Feliz Natallll hohohohohohoho. Finalmente resolveram colocar este **** para trabalhar. Ao inves de ficar o dia inteiro na internet escrevendo anonimamente tudo quanto é tipo de maldades agora vai ter que trabalhar.

    Reply
    1. INSALUBRIDADE

      O pelegão não vai colocar o nome do Controlador Rei? Tá com medinho de perder a boquinha da esposa? Oh neguinho da ética? Se prepara para dirigir ambulancia. O Partido dos Trabalhadores, pioneiro na defesa dos servidores públicos, não vai admitir que em Cambé uma vaca de presépio representando uma instituição tão nobre seja a minininha do prefe. Quer ser mininha do Prefe Pode ser, mas longe do cargo que ocupa. E tem coisa para explodir em breve Pelegão.. Poe a mão no bolso. Você já tava quebrado né? E agora então? Pede para quem tá te patrocinando bancar suas despesas minininha malvada.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *