O prefeito João Pavinato participou de reunião com os moradores do Distrito da Prata e definiu a adequação emergencial de trecho da estrada que leva à comunidade. Participaram também a vice-prefeita Cidinha Pascueto e o engenheiro Mário Vander Martins Roberto, da Companhia de Desenvolvimento de Cambé – Comdec, além de assessores da administração municipal.
Um trecho de quatro quilômetros da Estrada da Prata, pavimentado há anos pelo Governo do Estado como parte do Programa Caminhos do Saber, está instransitável devido ao tráfego de caminhões pesados, com carga de cana-de-açúcar. É que a pavimentação feita no local é apropriada para carros leves, inclusive veículos de transporte de escolares. Mas o uso da estrada para o escoamento da safra com veículos com excesso de peso, inclusive bitrem e treminhões danificou todo o asfalto.
Os cerca de 50 agricultores que participaram da reunião solicitaram ao prefeito João Pavinato a interferência da administração municipal na solução do problema. O prefeito e o engenheiro Mário Vander garantiram que a Prefeitura de Cambé executará uma obra de manutenção provisória que dê condições de tráfego.
A obra, de acordo com Pavinato e Mário Vander, será feita com urgência. Na sequência, a administração municipal fará a manutenção periódica da estrada, enquanto negocia recursos com os governo federal e do Estado para executar uma nova pavimentação na estrada.
“É preciso, na verdade, fazer uma nova pavimentação que suporte o tráfego de caminhões pesados. A Prefeitura de Cambé tem limites de investimentos e por enquanto não tem orçamento previsto para executar a obra. Mas assume o compromisso de buscar os recursos necessários nas esferas estadual e federal para que a comunidade da Prata tenha uma estrada em perfeitas condições”, disse o prefeito aos participantes da reunião.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

5 COMENTÁRIOS

  1. fico muito bom o recapeamento da av. brasil em cambe e bem sinalizada, temos que fazer o mesmo , no novo bandeirantes na rua barao do serro azul, esta muito ruin a sinalização , pois tem a escola proximo a esta rua, lembrando que passa por ela os ônibus ana eleza, 307 avelino, 314 olimpico…vamos olhar com carinho oooo as eleiçoes estão ai .espero que seja uma critica construtiva.

  2. Parabéns ao senhor joão martins pela grande festa de posse da presidência do bairro jardim união e parque sã jorge,lembrando também ao senhor prefeito para olhar , pelo união e resolver o acesso para jardim ana rosa e o de acesso para o retorno… para os veículos dos moradores não precisar mais chegar ao (centro) de cambe para retornar para londrina.

  3. É SEMPRE ASSIM NASCI E CRESCI EM CAMBE MAS HOJE TRABALHO E MORO EM FLORIANOPOLIS SÓ SE LEMBRAM DA ESTRADA DA PRATA NA ÉPOCA DE SAFRA TENHO 34 ANOS CRECI VENDO ESSE PROBLEMA EM CAMBE E PELO GEITO NAO VA SE RESOLVER TAO CEDO TALVEZ CAMBE ESTEJA PRECISANDO DE UM PREFEITO DE VERDADE ENTRA PREFEITO SAI PREFEITO E A ESTRADA DA PRA TA LA COM SEUS DEFEITOS E BURACOS ACORDA CAMBE VAOMOS ELEGER UM PREFEITO DE VERDADE ABRAÇO A TODOS RODRIGO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.