Estuprador de crianças e adolescentes é preso em Palotina

A Polícia Civil do Paraná através da Delegacia de Palotina estava investigando abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes no município. A investigação teve apoio do CREAS e do Conselho Tutelar, contudo, a sensibilidade e dedicação da agente Heliane Keschner foi o grande trunfo para o sucesso das diligências.

Ao obter o carinho e a confiança da criança e das adolescentes esses lhe relataram os abusos, esses acabaram sendo documentados e servindo de embasamento para instauração do inquérito policial. A autoridade policial representou pela expedição de mandados de prisão temporária e busca apreensão, sendo obtido provimento judicial favorável.

Realizadas diligências no município verificou-se que JANUARIO RODRIGUES DA SILVA havia se evadido, porém na manhã de 07 de outubro de 2010, ele telefonou para a delegacia de polícia e disse que se apresentaria com um advogado, mas fez exatamente o contrário, pois passou a ameaçar os parentes das vítimas.

A Polícia Civil tentava capturá-lo, sendo que por volta das 16:00 horas, os policiais civis Volmei e Dinaldo ao abordarem-no e lhes dar voz de prisão, esse avançou sobre a equipe, os quais embora lesionados acabaram por cumprir o mandado.

De acordo com o delegado de polícia Marcos Fernando da Silva Fontes “Januário vinha abusando sexualmente de uma criança e de três adolescentes há um ano.

Os abusos aconteciam nas casas das vítimas, e estranhamento seus pais e avós se encontravam em casa. Um dos abusos ocorreu no banheiro do posto de saúde central.

Januário conseguia favores sexuais de suas vítimas em troca de doces, dinheiro e presentes.  As investigações prosseguirão até mesmo para identificar outras vítimas.

Januário será indiciado pelos crimes tipificados nos art.217-A(Estupro de Vulnerável) com pena de reclusão de 8(oito) a 15(quinze) anos e art.244-A(Exploração sexual de crianças), com pena de reclusão de 4(quatro) a 10(dez) anos, ambos do Código Penal.

“É preciso ressaltar ainda, que os crimes ocorriam de forma continuada, ou seja, a mais de um ano e que há pluralidade de vítimas”.

Com Informações do Portal Palotina

Compartilhe nossa Matéria
Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Estuprador de crianças e adolescentes é preso em Palotina

Comentários

  1. joao godoy disse:

    um cara desse tenque virar mulhersinha na cadeia fiquei hororizado que vagabundo …