PF em São Paulo confirma prisão de ex-vereador na 18ª fase da Lava Jato
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 13th agosto 2015
O ex-vereador petista Alexandre Romano (esq.), com Ricardo Berzoini e o ex-presidente Lula. (Foto: Jornal Todo Dia)
O ex-vereador petista Alexandre Romano (esq.), com Ricardo Berzoini e o ex-presidente Lula. (Foto: Jornal Todo Dia)

A Superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo confirmou hoje (13) a prisão do ex-vereador de Americana, no interior paulista, Alexandre Romano (PT). A PF informa que foi cumprido mandado de busca e apreensão no apartamento de Romano, preso no Aeroporto de Congonhas.

De acordo com a Polícia Federal, ele deve ser levado à Superintendência de São Paulo e de lá será conduzido para Curitiba, de carro.

A prisão do ex-vereador faz parte da 18ª fase da Operação Lava Jato Pixuleco II, em alusão ao termo utilizado para nomear propina recebida em contratos. Serão cumpridos 11 mandados judiciais em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba, sendo dez de busca e apreensão e um de prisão temporária.

O foco das investigações desta fase é o cumprimento de medidas cautelares contra Romano, apontado como operador de empresas de fachada que simulavam a prestação de serviços que movimentaram  valores que superam R$ 50 milhões, a partir de contratos de crédito consignado junto ao Ministério do Planejamento. O envolvimento do ex-vereador no esquema foi confirmado a partir da fase anterior da Lava Jato.

Compartilhe nossa Matéria