entrega_plano_01 (1)Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Conselho Municipal do Meio Ambiente de Cambé entregaram ao prefeito João Pavinato as versões finais do Plano Municipal de Gestão de Recursos Hídricos, Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Também participaram do ato de entrega, realizado no gabinete do prefeito, os técnicos da Fudanção de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL).
Os três planos, após análise do Executivo Municipal, deverão ser enviados à Câmara de Vereadores para aprovação final. O Plano Municipal de Saneamento Básico estabelece diretrizes para o abastecimento com água potável, a rede de esgoto, a drenagem urbana e a limpeza urbana. “É um conjunto de ações de saneamento básico adequadamente elaborado para as necessidades do município e de sua população”, informa o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Cambé, Claudiney Gloor.
De acordo com a Constituição Federal e as leis regulamentadoras, o Plano de Saneamento Básico, assim
como o Plano Municipal de Gestão de Recursos Hídricos e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, tiveram as suas elaborações realizadas com a participação da comunidade, com audiências públicas setoriais na fase preliminar e audiências públicas finais. Os trabalhos de diagnóstico da situação atual e as diretrizes propostas foram feitos com a consultoria da FAUEL.
A gestão de recursos hídricos estabelece condutas para a qualidade da água consumida no município, das nascentes às torneiras de cada moradia, como também a garantia do abastecimento a partir da preservação dos mananciais. A gestão de resíduos sólidos determina políticas e ações em relação, sobretudo, à destinação dos dejetos, com postura que evite a degradação dos meios urbano e rural.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.