Após denúncias de que um veículo Hyundai/Creta da cor branca, com placas de Cianorte, estaria se deslocando com pessoas portando armas da região Norte de Londrina para a região Sul, as viaturas iniciaram o patrulhamento a fim de localizá-lo.

Uma viatura da Rotam observou o veículo suspeito saindo do Conjunto Jamile Dequech em direção ao Conjunto União da Vitória e, por isso, o cerco policial foi realizado isolando todo o bairro. A viatura que estava na Av. Guilherme de Almeida se deparou com o veículo vindo em sua direção e deu voz de abordagem, no entanto os suspeitos empreenderam fuga promovendo direção perigosa, cruzando diversas ruas sem observar as cautelas de trânsito e sinalização. Finalmente na Rua Roberto Conceição, bairro São Lourenço, o veículo foi abordado. No seu interior estava uma mulher de 17 anos com uma criança de 1 ano e sete meses no seu colo, seu esposo de 27 anos, e o condutor deste automóvel era um senhor de 28 anos.

Nas buscas no interior do carro foi encontrada uma munição de calibre 38 e diversas garrafas de bebidas alcoólicas.

Outras viaturas fizeram as buscas no caminho percorrido pelo veículo Creta e localizaram uma submetralhadora que os PMs haviam visualizado ser arremessada pela janela do automóvel.

Policiais militares do serviço de inteligência da 4° CIPM foram até a casa do casal verificar uma nova denúncia e lá encontraram 8 HTs (rádios comunicadores) e o carregador da arma apreendida.

Os três detidos foram encaminhados ao CIAC e apresentados ao delegado de plantão.

O condutor do automóvel foi preso pelo crime de embriaguês ao volante, porque foi constatado 0,39 mg/L no teste do etilômetro, e ainda pela direção perigosa.

O acompanhante pelo porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor.

A arma apreendida é suspeita de estar envolvida em assassinatos na região Norte do Paraná e, por isso, será encaminhada para o Instituto de Criminalística para ser periciada. A Polícia Civil dará prosseguimento nas investigações para apurar em que crimes os suspeitos e a arma podem estar envolvidos, já que os propósitos e intenções dos bandidos eram incertos.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.