Após denúncias de que um veículo Hyundai/Creta da cor branca, com placas de Cianorte, estaria se deslocando com pessoas portando armas da região Norte de Londrina para a região Sul, as viaturas iniciaram o patrulhamento a fim de localizá-lo.

Uma viatura da Rotam observou o veículo suspeito saindo do Conjunto Jamile Dequech em direção ao Conjunto União da Vitória e, por isso, o cerco policial foi realizado isolando todo o bairro. A viatura que estava na Av. Guilherme de Almeida se deparou com o veículo vindo em sua direção e deu voz de abordagem, no entanto os suspeitos empreenderam fuga promovendo direção perigosa, cruzando diversas ruas sem observar as cautelas de trânsito e sinalização. Finalmente na Rua Roberto Conceição, bairro São Lourenço, o veículo foi abordado. No seu interior estava uma mulher de 17 anos com uma criança de 1 ano e sete meses no seu colo, seu esposo de 27 anos, e o condutor deste automóvel era um senhor de 28 anos.

Nas buscas no interior do carro foi encontrada uma munição de calibre 38 e diversas garrafas de bebidas alcoólicas.

Outras viaturas fizeram as buscas no caminho percorrido pelo veículo Creta e localizaram uma submetralhadora que os PMs haviam visualizado ser arremessada pela janela do automóvel.

Policiais militares do serviço de inteligência da 4° CIPM foram até a casa do casal verificar uma nova denúncia e lá encontraram 8 HTs (rádios comunicadores) e o carregador da arma apreendida.

Os três detidos foram encaminhados ao CIAC e apresentados ao delegado de plantão.

O condutor do automóvel foi preso pelo crime de embriaguês ao volante, porque foi constatado 0,39 mg/L no teste do etilômetro, e ainda pela direção perigosa.

O acompanhante pelo porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor.

A arma apreendida é suspeita de estar envolvida em assassinatos na região Norte do Paraná e, por isso, será encaminhada para o Instituto de Criminalística para ser periciada. A Polícia Civil dará prosseguimento nas investigações para apurar em que crimes os suspeitos e a arma podem estar envolvidos, já que os propósitos e intenções dos bandidos eram incertos.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.