994717_743063272373414_519725370_nNa madrugada desta segunda-feira (20/01) policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), pertencente ao 6º Comando Regional da PM, evitaram que detentos da Penitenciária Estadual de Piraquara, localizada na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) fugissem. Durante a ação, suspeitos que tentavam resgatar os presos atiraram contra os policiais. Foram apreendidas 108 munições calibre 225, 34 de calibre 12 e mais algumas de calibre 9 mm, além de uma faca.

Por volta das 3h, o policial que estava na guarita avistou quando alguns detentos fugiram em direção a horta e efetuou disparos de alerta, sendo que sentinelas de outros postos visualizaram alguns presos na laje da segunda galeria.

“Alguns suspeitos que estavam do lado de fora, para auxiliar os presos na fuga, efetuaram disparos contra as guaritas, iniciando-se um confronto entre os policiais e os envolvidos”, conta o cabo Gilmar Coelho Duarte, auxiliar de comunicação da unidade.

Segundo o cabo Duarte, após a troca de tiros a equipe policial entrou no complexo e localizou seis detentos na parte externa e 30 no interior da galeria, os quais estavam prontos para fugir. “Os detentos resistiram à abordagem, mas acabaram se entregando logo depois, sendo todos remanejados para outras galerias”, explica.

Em seguida os policiais do BPGd iniciaram patrulhamento pelas imediações do complexo penal e encontraram duas mochilas, uma com material de sobrevivência (alimentos e medicação), e outra com 108 munições calibre 225 (usada no fuzil REM), 34 de calibre 12 e mais algumas de calibre 9 mm, faça e lanterna.

De acordo com o cabo Duarte, as duas mochilas apreendidas com os materiais foram entregues na Delegacia de Polícia de Piraquara para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso. “Os suspeitos de tentarem auxiliar os presos na fuga ainda não foram localizados”, conta.

Fonte: Plantão 190

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.