090Nesta quarta feira dia 09 de janeiro de 2013, por volta das 10horas da manha, a equipe da Polícia Militar Ambiental do pelotão de Londrina, estava em patrulhamento pela Avenida Antonio Raminelli no jardim Cambé 04, No município de Cambé, e verificaram pássaros presos em gaiolas no quintal de uma residência.

Os policiais efetuaram a abordagem e solicitaram o proprietário dos pássaros e acabaram constatando que os animais estavam apreendidos sem a devida autorização do IBAMA, pois o criador não dispunha de autorização pata criar os animais silvestres nem os pássaros estão devidamente registrados e anilhados pelo órgão ambiental federal.

O proprietário dos animais, um  homem de 32 anos de idade foi atuado em termo de infração penal TCIP, pelo crime de caçar espécimes da fauna brasileira.

Nenhum dos animais apreendidos tinha a devida documentação necessária junto ao IBAMA, pássaros tem sinais de comportamento que evidenciam serem retirados já adultos da natureza através de captura ilegal e os que possuem sinais de domesticação serão encaminhados para receberem cuidados veterinários ou de biólogo, provavelmente serão encaminhados ao CETAS de Mauá da Serra, ou outro local compatível e seguro.

Ao todo foram apreendidos seis pássaros, sendo 02 trinca ferros, 01 Sabiá, 01 coleirinha, 01 bico de pimenta e 01 tico tico.

Estas ações de proteção ambiental continuarão em toda a região operacional da Segunda Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), conforme ordem direta de nosso comandante de Tenente Coronel Chehade Elias Geha, relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate ao crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através dos telefones 0800 643 0304, em Londrina e região (43) 3341-7733.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.