Nesta sexta feira, dia 03 de agosto de 2012, por volta das 11hs00min da manhã, após receber denúncia anônima, policiais militares Ambientais deslocaram-se a cidade de Cambé, Aonde no jardim Santo Amaro, localizaram na esquina da rua Madeira com , uma casa que segundo a denuncia o proprietário capturava, comercializava e mantinha pássaros silvestres em cativeiro ilegal.

Ao chegarem a residência os policiais constataram a denuncia e apreenderam 45 aves, entre elesTrinca Ferro, Coleirinha e outros, que estavam com um senhor de 25 anos de idade que relatou ser proprietário das aves e negou que seriam para atividades de comércio.

Mesmo assim as aves foram apreendidas por configurar o ilícito ambiental e o senhor foi autuado em termo circunstanciado pelo crime ambiental previsto na lei 9.605/1998, de capturar e perseguir animais da fauna silvestre.

Não foi possível confirmar a denúncia de venda das aves por não terem sido localizadas pessoas efetuando o comércio, mas existem evidências da captura pois vários alçapões e equipamentos, armadilha para a captura de aves silvestres foram apreendidos nos locais.

As aves estão sendo encaminhadas para o CETAS em Mauá da Serra para depois serem reintegradas ao meio ambiente.

A Polícia Militar Ambiental vem desenvolvendo Policiamento Preventivo Ambiental, no sentido de coibir a pesca e caça ilegal, bem como, reprimir também os demais crimes com previsão na Lei de Crimes Ambientais, Lei 9.605/98.

A eficiência das ações pode ser complementada com a participação de qualquer cidadão, denunciando quem pratica os crimes,além de locais onde eles acontecem.

As denúncias podem ser feitas anonimamente e a qualquer hora através do telefone 0800-6430304, ou a nível da região de Londrina pelo Telefone 043-3341-7733.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.