carvoariaNesta Terça Feira dia 08 de Outubro de, por volta das 14hs30min, integrantes da Polícia Militar Ambiental do Pelotão de Londrina que faziam patrulhamento Ambiental na área rural da cidade de Lupionópolis localizaram uma fábrica irregular de carvão com cinco fornos em pleno funcionamento.

Os policiais fizeram a abordagem do local e em contato com o proprietário do imóvel rural descobriram que esta fábrica não possuía licença ambiental para funcionamento nem o selo de reposição florestal ambos documentos necessários para este tipo de empreendimento levando-se em consideração sua natureza poluidora.

Quando os policiais ambientais chegaram no local três dos cinco fornos estavam em funcionamento e ainda havia no local diversas toras de vários tamanhos que seriam utilizadas segundo o proprietário nos outros dois fornos.

Diante da situação os policiais ambientais fizeram a lavratura de termo circunstanciado, e procederam a interdição dos fornos e paralisação dos trabalhos.

Nestas ações a Polícia Militar ambiental visa a proteção do meio ambiente e a proteção da vida humana, por se tratar de ação altamente poluidora e que acaba por expor à risco a vida de pessoas que estejam direta ou indiretamente ligadas à produção.

Estas ações de proteção ambiental continuarão em toda a região operacional da Segunda Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), conforme ordem direta do Governador Beto Richa e de nosso comandante o Tenente Coronel Chehade Elias Geha.

Todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733 em Londrina e região.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.