CapturarNesta sexta feira, dia primeiro de fevereiro de 2013, a equipe de proteção ao voo do aeroporto da cidade de Londrina procurou a sede de nossa companhia, pois durante uma atividade de voo de uma aeronave comercial, um falcão peregrino acabou sendo atingido e sofreu ferimentos.

A equipe do aeroporto de Londrina, da forma mais rápida possível, procurou nosso serviço para o resgate da ave de rapina e seu encaminhamento para médico veterinário.

Imediatamente nossa equipe identificou o animal e realizou os primeiros socorros e encaminhou para atendimento, constatando que a asa direita estava quebrada e o quadro de saúde do animal é grave, passando por cirurgia na tentativa de preservar a sua vida.

O falcão peregrino provavelmente é uma fêmea, com cerca de quatro anos de idade, pesando em torno de setecentos gramas, e o ferimento na asa direita impossibilita o voo.

Este fato não resulta em crime ambiental por ser um acidente, a empresa federal administradora do aeroporto opera vários procedimentos para prevenir este tipo de ocorrência.

O falcão peregrino é ave muito importante por se alimentar da pomba silvestre conhecida por Amargosa “zenaida auriculata”, que está em total desequilíbrio ambiental na região, com altíssima população na cidade de Londrina, causando prejuízos e possíveis riscos a saúde publica.

Caça aves adultas em idade de reprodução, abatendo até 03 aves por dia, como permanece por cerca de seis meses na região de migração, cada falcão pode abater até 540 pombas adultas neste ciclo.

Calcula-se que cada falcão pode evitar o nascimento de até cerca de 1500 pombas por ciclo migratório, porque uma pomba fêmea tem até sete posturas (filhotes) por ano.

Estas ações de resgate continuam em toda a região operacional da Segunda Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), conforme ordem direta de nosso Governador Beto Richa, relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733 em Londrina e região.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.