097Nesta quinta feira, dia 03 de janeiro de 2013, integrantes da Polícia Militar Ambiental do pelotão de Londrina realizaram a captura e resgate de um filhote de Jacaré do papo amarelo, animal selvagem nativo, que estava na área urbana da cidade de Londrina.

Foi localizado um Filhote de Jacaré do papo amarelo, que havia sido capturada por populares em um terreno baldio na rua Jose Antonio Marmo Vidotti, Jardim Catuaí, Zona Norte da cidade, sendo que o animal foi visto na rua e depois de cercado foi laçado e colocado dentro de uma gaiola, e depois entregue aos policiais militares ambientais.

O filhote de Jacaré tem em torno de cinco kilogramas, e deve ter em torno de seis meses a um ano de idade, e mede cerca de 60 cm de comprimento, este animal em sua fase adulta pode chegar a ter até 2,5 metros de comprimento médio e cerca 150kg, seu estado de saúde é bom e o animal não apresenta nenhum sinal de domesticação, e que pela sua cor de pele suja com a terra avermelhada da nossa região demonstra que estava na região nos últimos meses.

O animal é típico de áreas de alagados e região do Pantanal e rio Paraná, principal mentes nas beiras de rios e córregos,também encontrado em regiões mais quentes do estado, região oeste na divisa com o estado do Mato Grosso do Sul, nas áreas urbanas pode se alimentar de pequenas aves e animais domésticos.

O morador após a captura do animal acionou a Segunda Companhia de Policia Militar Ambiental que resgatou o animal e depois a encaminhou para veterinário que analisará suas condições de saúde, e se saudável, será solto no em área de proteção ambiental permanente, provavelmente na região de Umuarama, PR, o mais longe do risco possível de acidentes com seres humanos.

Felizmente neste caso o proprietário teve bom sendo e encaminhou o animal com vida, para que possam continuar sua responsabilidade dentro do sistema ecológico e equilíbrio ambiental.

Estas ações de proteção ambiental continuarão em toda a região operacional da Segunda Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), conforme ordem direta de nosso comandante de Tenente Coronel Chehade Elias Geha, relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate ao crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733 em Londrina e região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.