A Polícia Militar de Cambé prendeu na noite deste sábado (30/12), um rapaz por receptação na cidade de Londrina.

De acordo com o boletim de ocorrência, um furto foi registrado em uma residência na Rua Estados Unidos no Centro de Cambé, na tarde do mesmo dia. Do local foram subtraídos duas televisões e uma gaiola com um pássaro calopsita.

Um dos suspeitos do crime, deixou cair um documento bancário. Através desse documento, os policiais consultaram no sistema o nome de Lucas Ferreira Rodrigues. Do sistema pode extrair a informação, que Lucas estaria sendo monitorado com tornozeleira eletrônica, e já possuía passagens por furto qualificado e associação criminosa.

A rádio operadora do Copom, Soldado Franciele, de imediato entrou em contato com a Central de Monitoramento localizada em Curitiba, onde foi constatado que no período que ocorreu o furto, o sinal da tornozeleira estava oscilando, e com isso, não foi possível ter conhecimento do trajeto realizado nesse tempo. Isso ocorre quando algum artefato é colocado para inibir o sinal, não sendo possível a sua localização.

A Central de Monitoramento também informou que a localização atual, era na Rua Brígida Betoni Lot, no Conjunto Habitacional Jesualdo Garcia Pessoa em Londrina.

A equipe RPA dos Soldados Everton e Gouvea com apoio da equipe ROTAM dos Soldados Mandelli e Moraes sob o comando do Cabo Orlans, após receberem a informação, deslocaram até o endereço mencionado.

Ao chegar no local, um veículo GM/PRISMA MAXX de cor prata com placas de Londrina, estava estacionado, em frente à sua residência, do outro lado da rua. Segundo relatos, no último dia 26, o proprietário de uma residência chegava em sua casa, quando visualizou vários pertences separados na calçada prontos para serem subtraídos, por pelo menos dois rapazes. Os suspeitos ao perceber a presença da vítima, acabaram de evadindo sem subtrair nada. A placa que foi anotada pela vítima, era exatamente a do veículo Prisma.

Rodrigues foi abordado em sua casa e negou a participação no furto da Rua Estados Unidos. Os objetos furtados na residência não estavam com ele. Sobre a rack, na sala, foi encontrado dois cigarros de substância análoga a maconha e um cartão de crédito em nome de Vanessa (sobrenome não divulgado). Vanessa foi vítima de furto no dia 22/12/2017. Ainda durante as buscas pela casa, foi localizado no quarto do suspeito, mais 9 cartões e a carteira de habilitação em nome também de Vanessa.

O veículo Prisma estava em posse de Lucas. A chave do veículo foi entregue aos policiais. No interior do carro foi encontrado um rolo de papel alumínio e alguns pedaços separados. Dentro do porta malas foi localizado também um capacete e um “Chapolin”, aparelho utilizado para evitar o travamento de veículos.

Celso Felipe Ferreira Barbosa, nome que constava como sendo dono do veículo, foi detido para prestar esclarecimentos. Ele estava em frente à sua residência, na Rua Canela no Jardim Leonor, quando foi surpreendido pelos policiais. Barbosa negou qualquer envolvimento com o furto e disse ter vendido o veículo para Lucas.

Diante dos fatos, o material apreendido, os dois rapazes e o veículo foram encaminhados ao CIAC (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão), para os procedimentos cabíveis.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.