Durante uma tentativa de furto a uma lotérica no Centro de Cambé, mais precisamente na Avenida Inglaterra, próximo ao Banco Itaú, policiais militares da equipe ROTAM dos Soldados Moraes e Weigert sob o comando do Cabo Orlans, inibiram o crime.

O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (12/02).

As equipes RPA dos Soldados Soares e Mansano e dos Soldados Igor e Esteves prestaram apoio.

Em patrulhamento pela avenida, os policiais foram abordados por vigilantes de empresas particulares, e foram comunicados de um arrombamento em andamento no endereço mencionado acima.

De imediato, a equipe deslocou até a Rua França, local este que dá acesso aos fundos da lotérica, para verificarem o fato. Durante o percurso, na Rua Holanda, os policiais visualizaram dois indivíduos correndo sentido a Rua Espanha. Os criminosos, ao perceberem a presença dos policiais, efetuaram disparos contra a guarnição. Para conter a agressão dos suspeitos, os agentes optaram também por realizarem disparos e realizar a abordagem. Ninguém ficou ferido.

Os elementos tentaram se evadir entrando em uma residência saltando por telhados, até que conseguiram entrar na Rua Espanha e correram sentido a Avenida Brasil. Em seguida, adentraram a Sanepar, pulando novamente pelo telhado, quando um deles acabou sofrendo uma queda.

RODRIGO APARECIDO LADEIRA de 33 anos, foi abordado e afirmou ter participado do arrombamento da lotérica, e que seu comparsa, que acabou empreendendo fuga, tem o nome de Marcelo.

Ainda segundo o preso, ele relatou que estavam em um veículo Monza de cor preto e que este carro estaria estacionado próximo ao Centro Cultural.

No local do crime, foi constatado o buraco na parede dos fundos e várias ferramentas, como serra, chave de fenda, alicate, talhadeira, martelo, marreta, pé de cabra e também uma bolsa de cor azul.

Diante dos fatos, Ladeira foi encaminhado juntamente com o material apreendido à Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia de Cambé para os procedimentos cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.