Polícia Militar prende trio por tentativa de furto a casas no Jardim Ana Rosa em Cambé

4467


Três homens foram presos ao tentar furtar três casas no Jardim Ana Rosa em Cambé neste sábado (04/11).

Segundo a equipe ROTAM da Polícia Militar dos Soldados Mandelli e Moraes sob o comando do Cabo Orlans, na primeira residência, na Rua Francisco Lopes Hernandes, MARCOS RENAN DE CASTRO GARCIA, JULIO CESAR GAMA SILVA e MATHEUS VINICIUS RIBEIRO, quebraram o vidro da sala e entraram na casa. Uma adolescente de 15 anos que estava no local, acabou trancando-se no banheiro e entrou em contato com o pai. Em seguida os suspeitos evadiram sem subtrair nada.

Na segunda residência, já na Rua Luiz Calsavara, arrombaram o portão e a porta e colocaram os pertences da vítima em uma mala, mas para surpresa dos elementos, a vítima chegou no exato momento da tentativa do furto. Ao presenciarem a dona da casa, empreenderam fuga em um veículo IMP/FIAT UNO MILLE SX de cor azul com placas de Londrina, sem subtrair nada.

Na última casa que tentaram efetuar o furto, antes de serem presos, na Rua Antônio Mantovani, os suspeitos abriram o portão e soltaram os cães que cuidavam do quintal. Também neste último, não consumaram o furto, por serem visualizados por vizinhos, e acabaram evadindo-se do local.

Em patrulhamento, os policiais, localizaram o veículo, e deram ordem de parada aos suspeitos, na Rodovia Celso Garcia Cid (próximo ao Posto Cupim) em Cambé. Ao perceberem a presença da viatura, tentaram empreender fuga a pé, e com êxito foram abordados.

Em buscas dentro do veículo, foi encontrado uma talhadeira e um alicate de pressão.

Ao consultar o nome de Marcos Renan de Castro Garcia, para surpresa dos policiais, contra ele existia um Mandado de Prisão em aberto pelo crime de receptação, emitido no dia 26/10/2017 pela Comarca de Londrina.

Diante dos fatos, foi dado a voz de prisão ao trio e encaminhados à Delegacia de Polícia de Cambé para os procedimentos adequados.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *