20160204113541Cerca de seis toneladas de carne bovina vencida, avaliadas em torno de R$ 120 mil no mercado varejista, foi apreendida pela Polícia Civil, no bairro Boqueirão, em Curitiba. A carga com o prazo de validade vencida desde o dia 31/01 do ano passado, foi localizada em um caminhão conduzido por um homem de 45 anos, preso em flagrante pela polícia pelo crime contra a relação de consumo.

Após uma semana de investigações, os policiais tinham a suspeita de que um caminhão carregado com uma carga de carne bovina estava com o prazo de validade vencida. Ao seguir as diligências e realizar a abordagem no veículo, os policiais constataram a irregularidade no produto.

Segundo investigações, toda a mercadoria seria entregue a um frigorífico localizado no bairro Boqueirão, que a destinaria para o Estado do Mato Grosso (MT). “A carga se vendida no varejo renderia o valor aproximado de R$ 120 mil e se fosse para consumir esse produto em um restaurante popular a carne serviria mais de 30 mil pratos”, explica o delegado-titular do 7º DP Matheus Laiola.

De acordo com o delegado, a carga apreendida provavelmente seria comercializada para a população gerando vários riscos a saúde. “Agora a Polícia Civil tem o prazo de dez dias para finalizar a investigação e esclarecer o envolvimento de terceiros”, enfatiza Laiola.

A carga foi destruída e o motorista foi autuado em flagrante e se condenado poderá pegar até três anos de prisão.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.