Polícia prende seis toneladas de carne estragada em Curitiba
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 5th fevereiro 2016

20160204113541Cerca de seis toneladas de carne bovina vencida, avaliadas em torno de R$ 120 mil no mercado varejista, foi apreendida pela Polícia Civil, no bairro Boqueirão, em Curitiba. A carga com o prazo de validade vencida desde o dia 31/01 do ano passado, foi localizada em um caminhão conduzido por um homem de 45 anos, preso em flagrante pela polícia pelo crime contra a relação de consumo.

Após uma semana de investigações, os policiais tinham a suspeita de que um caminhão carregado com uma carga de carne bovina estava com o prazo de validade vencida. Ao seguir as diligências e realizar a abordagem no veículo, os policiais constataram a irregularidade no produto.

Segundo investigações, toda a mercadoria seria entregue a um frigorífico localizado no bairro Boqueirão, que a destinaria para o Estado do Mato Grosso (MT). “A carga se vendida no varejo renderia o valor aproximado de R$ 120 mil e se fosse para consumir esse produto em um restaurante popular a carne serviria mais de 30 mil pratos”, explica o delegado-titular do 7º DP Matheus Laiola.

De acordo com o delegado, a carga apreendida provavelmente seria comercializada para a população gerando vários riscos a saúde. “Agora a Polícia Civil tem o prazo de dez dias para finalizar a investigação e esclarecer o envolvimento de terceiros”, enfatiza Laiola.

A carga foi destruída e o motorista foi autuado em flagrante e se condenado poderá pegar até três anos de prisão.

Compartilhe nossa Matéria