unnamed (1)Nesta segunda-feira dia 16 de dezembro de 2013, Policiais Militares Ambientais da Segunda Companhia de Polícia Militar Ambiental, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da comarca de Jandaia do Sul.

O Mandado foi expedido com base em denuncias que um empresário, morador da cidade de Jandaia do Sul na rua José Francisco Borges, estaria cometendo crime de caça e pesca predatória na região.

Os policiais foram até a residência indicada no mandado de busca e apreensão, e durante a revista na residência localizaram duas armas de fogo artesanais (espingarda puxa fieira e espingarda pica pau),  3.218 (três mil duzentos e dezoito) metros de rede sem identificação de pescador, 03 tarrafas, e 370 (trezentos e setenta metros de espinhel), além de 18 quilos de peixes diversos, entre eles o Dourado que é uma espécie que esta protegida por lei sendo sua pesca totalmente proibida pela legislação vigente, e ainda mais 11 quilos de carne de caça.

Diante da situação os policiais foram ainda em um imóvel rural de propriedade deste empresário na cidade de São Pedro do Ivai, onde foram localizados mais 500M (quinhentos metros) de rede.

O empresário de 57 anos foi preso em flagrante e encaminhado junto com todo o material apreendido para a delegacia de Polícia de Jandaia do Sul.

Essa ação da Polícia Militar Ambiental foi possível graças a participação da de pessoas da sociedade que ao tomarem conhecimento do cometimento de crime ambiental denunciaram. relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733, em Londrina e região.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.