O idoso José Alcol de 74 anos, estava retornando do mercado, nesta quarta-feira (20/12), quando foi atacado por abelhas na Estrada da Prata, na altura do Jardim Nova Cambé.

José não conseguiu correr. Ele ficou com parte do corpo coberto de abelhas. A equipe ROTAM dos Soldados Ferreira Lima e Foglie sob o comando do Cabo Carlos, estava em patrulhamento quando visualizaram o senhor pedindo socorro e gesticulando bastante.

Os policiais militares também foram surpreendidos pelas abelhas. No momento da euforia de salvar o idoso, os policiais não perceberam que foram ferroados em várias partes do corpo.

José estava sentindo muitas dores. Com um extintor de água pressurizada emprestado de uma empresa, espantaram as abelhas. A vítima estava vermelha e com o corpo inchado. Ele foi levado as pressas por uma mulher que passava pelo local, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Tupi.

Os policiais do serviço reservado de inteligência P2, prestaram apoio e atenderam uma outra vítima, Francisco Luís da Rocha de 51 anos, que levou cerca de 50 ferroadas. Rocha foi encaminhado pela P2 a Santa Casa de Cambé.

Os policiais, sem mesmo possuir os equipamentos apropriados para este tipo de ocorrência, colocaram as suas vidas em risco para salvar a vida de outras pessoas, sem medir esforços e utilizando somente a coragem.

José chegou a ficar por aproximadamente quatro horas na unidade de saúde, tomando medicamentos.

O socorro de urgência não é a missão principal da Polícia Militar, mas os militares foram corajosos e demonstraram profissionalismo ao salvar a vida de José.

Confira em nossa página no Facebook, a entrevista com o Sr. José Alcol.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.