POLICIAIS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE “PATRULHA MARIA DA PENHA”

128

CURSO MP 5Nesta semana entre os dias 25 a 29 de maio, 40 (quarenta) policiais militares do 5ºBPM e 4ª CIPM, participaram de um Curso de Capacitação sobre a implantação da “Patrulha Maria da Penha”.

O curso que teve uma carga horária de 24h (vinte e quatro horas) foi organizado de forma conjunta por Secretarias da Prefeitura Municipal, Ministério Publico e Tribunal de Justiça do Paraná, trouxe informações relevantes aos participantes, pois tratava-se de diversos assuntos voltados a mulher vítima de violência. Foram expostos e relatados os tipos de violência existentes; foram apresentados os aspectos legais sobre o assunto; ficou definido o Papel da Segurança Pública no Enfrentamento da Violência Contra a Mulher. No último dia foi apresentada aos participantes a Rede municipal de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher sendo possível conhecer e entender as atribuições de cada órgão assim como as suas peculiaridades.

A capacitação contou também com a presença de Guardas Municipais que irão atender as ocorrências de vítimas que já possuem medidas protetivas, enquanto a Policia Militar caberá realizar a filtragem de atendimento e acionar a viatura para que faça o atendimento em ocorrências onde a mulher venha a ter seus direitos brutalmente violados.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *