Ponto de Vista – Carlos A. Serpeloni

65

Do Jornal Nossa Cidade

PARA REFLETIR
“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar…” Martin Niemöller, 1933

AVALIAÇÃO DE LOCAIS PÚBLICOS

O vereador Cecílio Araújo solicitou à administração municipal para que se forme uma comissão para avaliar a situação dos locais públicos que precisam ser revitalizados. A proposta surgiu em função da morte de um adolescente no Centro Esportivo do Castelo Branco ocorrida recentemente. O vereador quer que o poder público até interdite locais que não estejam em condições de uso ou ofereçam qualquer tipo de perigo à comunidade, como, por exemplo, a Praça José Lazari, localizada no Jardim Santo Antonio. Lá o parque infantil construído com madeiras rústicas está totalmente danificado como já foi alertado pelo presidente da Associação de Moradores Celso Scarabel e também registrado na coluna “Blitz” da última edição deste jornal. Como a Prefeitura possui um ônibus para levar pessoas para conhecer as obras, o mesmo veículo poderia ser usado pela comissão para identificar os problemas, afirma o vereador. Pelo visto, a viagem deve ser longa.

QUEM É QUEM

Três secretários municipais deverão deixar seus cargos para disputar as próximas eleições como candidatos à vereador. São eles: Fábio Fernandes (secretário de esportes), Romulo Yanke (chefe de gabinete) e Pastor Elias (secretário do trabalho). Até agora o prefeito João Pavinato só anunciou que vai remanejar a presidente da Fundação Cultural Arísia Mendes para assumir a chefia de gabinete. Os outros cargos, segundo o prefeito, vão ser nomeados de acordo com as composições que seu partido, o PSDB, fizer para apoiá-lo, já que é candidato à reeleição. Isso significa que algumas “costuras políticas” já começarão a serem reveladas. Afinal, já passou da hora da população saber quem é situação e quem é oposição nesta cidade.

PCCS DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL

Uma assembleia que acontece hoje a noite entre os servidores públicos municipais e o sindicato que representa a categoria, deverá decidir sobre a aprovação ou não do novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) do funcionalismo. Caso o funcionalismo não aceite a proposta da administração, existe a possibilidade de greve. Na última terça-feira, o presidente do Sindserv se reuniu com os vereadores para explicar como estão as negociações e quais os pontos que ainda estão em divergência. Na avaliação do presidente do sindicato, a decisão dos servidores se dará de forma democrática, já que nem todos estão satisfeitos com o novo plano. Já na Câmara, os vereadores reclamam que terão de votar o projeto sem o necessário estudo da proposta e nem tempo para uma reunião com os servidores. Vai chegar em cima da hora.

COPRELON DEIXA CAMBÉ

Depois de intimada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Coprelon, que reciclava lixo de Londrina em local inadequado em Cambé, está deixando o local. No barracão, localizado na PR 445, era reciclado o lixo de aproximadamente 90 mil residências de Londrina. A providência foi tomada após várias reclamações que foram publicadas por este jornal. Valeu a rapidez do poder público, pois o risco de incêndio era iminente no local.

FURANDO A FILA

Existem muitas denúncias contra pessoas que se inscreveram para a aquisição de imóveis populares no município e venderam seus direitos. O alerta foi feito na última sessão da Câmara pelo vereador Cecílio Araújo, que classifica isso como um desrespeito àqueles que estão na fila há muitos anos. Ele pediu uma investigação rigorosa por parte da administração municipal.

PERGUNTINHAS:

– O que está acontecendo com as contas de 2010 da Prefeitura?

– Que tipo de aulas foram ministradas para funcionários do Instituto Atlântico dias antes da realização do concurso público da Prefeitura?

– Quem foi o professor?



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *