A construção da Escola Municipal Professor Jacídio Correia, no Lote 13.E da Rua Barão do Rio Branco, região central de Cambé, sai em tempo recorde das pranchetas para o canteiro de obras. No dia 25 de fevereiro, às 10 horas, o prefeito João Pavinato assina a ordem de serviço para o início da construção do prédio que vai abrigar 540 alunos do primeiro ao quinto ano  nos períodos da manhã e da tarde, além do uso à noite para turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O evento será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio, na Rua Espanha, 289, Centro. O terreno da Rua Barão do Rio Branco foi adquirido pela Prefeitura de Cambé e o projeto, com custo aproximado de R$ 1,7 milhão, prevê área construída de 1.497,70 metros quadrados. A empresa vencedora da licitação é a Tekenge Engenharia e Construções.
Prefeito assina ordem para construir escola na região centralSerão nove salas de aulas, uma biblioteca, sala de informática, sala de apoio pedagógico, salão multiuso, sala de artes, sala dos professores, três salas para coordenação, direção e secretaria, sanitários, cozinha, pátio coberto, área de pátio descoberta, almoxarifado, despensa para merenda e área de serviço.
A secretária municipal de Educação de Cambé, Cláudia Aparecida Paschoal de Souza, afirma que a localização da nova escola é estratégica, pois vai atender a demanda da região central. Parte destes estudantes são atualmente atendidos somente no período vespertino na Escola Estadual São José, na Vila Brasil, graças a uma dualidade administrativa autorizada pela Secretaria de Estado da Educação.
A Escola Municipal Professor Jacídio Correia deve entrar em funcionamento durante o ano letivo de 2013, conforme anuncia o prefeito João Pavinato. Ele acrescenta que a estruturação física das escolas da rede municipal de ensino é uma prioridade da atual administração. Mas esse suporte físico, acrescenta o prefeito, apenas apresenta resultados positivos devido ao empenho para dotar cada escola de bons equipamentos e quadro de pessoal compatível com a necessidade.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.