Prefeitura de Cambé e Assistência Social lançam serviços para crianças, adolescentes e idosos.
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 2nd julho 2015

unnamed (3)A prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, no dia 1º de julho, o Lançamento dos Serviços de Convivência Criança, Adolescente e idoso e também das ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no Serviço de Convivência Criança, situado na rua Caçadores, 50, no Jardim São Francisco (antigo Centro de Múltiplo Uso).

Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento que contou com autoridades locais como, a vice-prefeita Cidinha Pascueto; os vereadores Rômulo Yanke, Cecílio Araújo, Magnata e servidores municipais, estagiários, representantes de entidades, sociedade civil organizada, do conselho tutelar, do CAPs infantil e das pessoas que participam dos serviços de convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os SCFV de Cambé atendem crianças, adolescentes e idosos e oferecem vários serviços direcionados a cada faixa etária, por meio de trabalhos em grupo e oficinas criativas, incentivando a socialização e integração da comunidade.

“O evento é um marco na construção da nova metodologia de atendimento nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. É um trabalho exitoso e fundamental na garantia do direito à convivência, acolhida e cidadania do público atendido. Reflete investimento do poder público municipal para a política da criança, adolescente e juventude, com ações diretas e descentralizadas”, comentou a secretária de assistência social Angela Cristina Pascueto Amaral.

A cidade conta com dois Serviços de Convivência para idosos, um no Jardim Tupi e o outro no Jardim Novo Bandeirantes. E também com três Serviços de Convivência para Crianças e Adolescentes, que estão localizados nos Jardins Santo Amaro, Novo Bandeirantes e São Francisco.

No local foi apresentada também a Comissão de Gestão do PETI, que fará o encaminhamento das ações necessárias para o programa, que tem por objetivo tirar crianças com idade entre sete a 14 anos dos trabalhos que são considerados degradantes, perigosos ou insalubres. Ele ainda visa possibilitar a permanência das crianças e adolescentes na escola e também incentivar atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer nas horas do contraturno escolar.

Após os lançamentos, os participantes assistiram a uma apresentação dos palhaços Arnica e Geléia do Circo Clac com o espetáculo Palhaçaria, que divertiu todos os presentes.

Compartilhe nossa Matéria