escol_jaci_correia1A Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Educação está convidando toda a comunidade para participarem da cerimônia de inauguração da Escola Municipal Professor Jacídio Correia, que será realizada no dia 7 de fevereiro às 15 horas na Rua Barão do Rio Branco, 255 na região central de Cambé, próximo a Santa Casa.
O terreno foi adquirido pela Prefeitura de Cambé e o projeto, com custo aproximado de R$ 1,7 milhão, com área construída de 1.497,70 metros quadrados segundo a construtora Tekenge Engenharia e Construções.
São nove salas de aulas, uma biblioteca, sala de informática, sala de apoio pedagógico, salão multiuso, sala de artes, sala dos professores, salas para coordenação, direção e secretaria, sanitários, cozinha, pátio coberto, área de pátio descoberta, almoxarifado, despensa para merenda e área de serviço.
A secretária municipal de Educação de Cambé, Cláudia Aparecida Paschoal de Souza, afirma que a localização da nova escola é estratégica, pois vai atender a demanda da região central. Parte desses estudantes são atualmente atendidos no período vespertino na Escola Estadual São José, na Vila Brasil, graças a uma dualidade administrativa autorizada pela Secretaria de Estado da Educação e a outra parte é atendida no período matutino no CMEI Daisaku Ikeda.
A Escola Municipal Professor Jacídio Correia vai entrar em funcionamento no dia 3 de fevereiro quando se dá o início do ano letivo de 2014, conforme anuncia o prefeito João Pavinato. Ele acrescenta que a estruturação física das escolas da rede municipal de ensino é uma prioridade da atual administração. Mas esse suporte físico, acrescenta o prefeito, apenas apresenta resultados positivos devido ao empenho para dotar cada escola de bons equipamentos e quadro de pessoal compatível com a necessidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.