Foto: Gisele Cabrera
Foto: Gisele Cabrera
Foto: Gisele Cabrera

Na última terça-feira (28 de janeiro),às 15h ,21 Diretoras foram empossadas em cerimônia que aconteceu no Centro Cultural de Cambé. Presentes no evento estavam o Prefeito João Pavinato, a Secretária Municipal de Educação Claudia Aparecida Paschoal de Souza, o Secretário Municipal de Cultura Márcio Martin, Secretario Municipal de Esportes Fabio Fernandes, Secretario Municipal de Administração Eduardo Pavinato, e vereadora Estela Camata e vereador Júnior Félix, representando a Câmara Municipal.O evento contou também, com representantes dos vereadores Paulo Soares e Rômulo Yanke.

Na cerimônia de posse, todas as professoras eleitas para o cargo de Direção Escolar estiveram presentes. Seguindo o protocolo, após a fala dos vereadores, a Secretaria Municipal de Educação Claudia Aparecida Paschoal discursou sobre a importância do processo de seleção das Diretoras “Eu e minha equipe ficamos animados em ver tantas profissionais empenhadas em fazer um trabalho de excelência. Temos certeza que vocês atingirão o nível esperado, já que o processo de eleição se mantém de forma democrática, com a seleção do possível dirigente da Instituição Escolar feita nas próprias escolas, contando com os votos da comunidade para eleger o Diretor (a).”

Entre as Diretoras eleitas estava Fabiana Luzia Carvalho, que irá gerenciar a Escola Municipal Eufrazina Minervina de Jesus “Não temos começar este ano desanimadas, nossas condições de trabalho vem evoluindo ano a ano. Podemos contar com infraestrutura segura, materiais didáticos de qualidade, merenda escolar saudável, o que proporciona segurança real para as crianças na hora do aprendizado”, conta Fabiana.

Dentre as 21 Diretoras eleitas, oito dessas profissionais estarão em seu segundo mandato,uma das Diretoras que exercerá a função pela segunda vez é Ângela Maria de Paula “Será a segunda vez que gerencio a Escola Municipal Zilda Arns ,e novamente vou trabalhar com toda minha vontade. Toda a equipe de nossa Escola disponibiliza condições para a participação efetiva dos pais e comunidade na educação oferecida na instituição e com isso, até os pais podem presenciar a evolução na educação de seus filhos”.

Outra profissional presente no evento era a Professora Luci Mara Toré Gomes . Luci eleita para ser responsável pela Direção da Escola Jacídio Correia, fala sobre as novidades que a Jacídio irá trazer ao Município “A Jacídio tem uma infraestrutura modelo, conta com sala de arte, salão multi uso que pode ser utilizado por toda a rede municipal para cursos, reuniões, eventos, entre outras atividades. Procuraremos atender todas as necessidades de nossos alunos e equipe.”

Equipe, essa caracterização de um grupo que segue em prol de uma intenção ou projeto, também integrou o pronunciamento do Prefeito João Pavinato “A Prefeitura de Cambé tem a certeza de oferecer uma educação e ensino de qualidade, já que prepara sua equipe e procura oferecer a ela um ambiente de trabalho satisfatório. Sabemos o quão é essencial são ferramentas de trabalho adequadas, ambiente equilibrado e confiança para que as funções exercidas pelos professores atinjam o esperado. Minha forma de trabalho é ouvir meus encarregados, vocês sabem que as portas estão abertas e eu sei que tudo está sendo feito para atingirmos a excelência.”

A cerimônia chegou ao fim com o anúncio do Curso de Capacitação para os Professores da Rede Municipal de Ensino, que ocorre nesta quinta-feira ( 30 de janeiro), no salão Paroquial da Igreja Matriz da cidade. Essa atualização dirigida aos 542 professores da  Rede Municipal terá início Às 8h30 da manhã , com intervalo de almoço marcado para às 11h30. O segundo período do curso começaram às 13h30 e chegará ao fim às 17h30.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.