Prefeitura de Londrina inicia recuperação da ponte na Rua Charles Lindemberg

547
Previsão é que as obras sejam concluídas em até 90 dias; serviço envolve a reconstrução do muro de contenção da ponte
Teve início nesta semana o trabalho de recuperação da ponte localizada na Rua Charles Lindemberg, próxima à Avenida Dez de Dezembro. Através de processo licitatório, a Prefeitura de Londrina realizou a contratação de empresa para reconstruir o muro de contenção da ponte, que está parcialmente interditada e sofreu sérios abalos durante as fortes chuvas que ocorreram em janeiro de 2016, afetando o tráfego neste trecho.

Para execução dessa obra, o Município está investindo R$277.218,12.  O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, contou que a ordem de serviço para início da reforma da ponte foi assinada na semana passada. “O serviço de recuperação já começou nesta segunda-feira (9), e o prazo contratual para que a empresa conclua é de 90 dias”, afirmou.

Verçosa explicou que, antes da abertura do processo de licitação, foi preciso avaliar a estrutura da ponte. “Com esse estudo, verificamos que possui a estabilidade necessária, e é preciso apenas reconstruir esse muro de arrimo e reforço nos pilares da ponte. Somente após essa verificação é que a Prefeitura abriu o processo de licitação”, disse.

A ponte deverá permanecer com interdição parcial durante os serviços. Uma interdição total poderá ocorrer em curto período, para realização de trabalhos na parte inferior da estrutura.

Texto: Juliana Gonçalves/N.com



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *