Prefeitura e Governo do Paraná firmam convênio para construir colégio estadual

98

O Jardim do Café terá um dos maiores estabelecimentos da rede estadual de ensino em Cambé. O anúncio da obra e a assinatura do convênio entre o Governo do Paraná e a administração municipal foram feitos durante solenidade realizada no bairro, com a presença do prefeito João Pavinato; do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Durval Amaral; e do representante da Secretaria de Estado da Fazenda, Erasmo Machado, que participou em nome do secretário Luiz Carlos Hauly.
O Colégio Estadual do Jardim do Café terá área construída de 5.062 metros quadrados e será construído no terreno da Rua Maragogipe esquina com a Rua Taubaté. O novo estabelecimento de ensino, com 24 salas de aulas, merece investimento de R$ 5,6 milhões. Na parceria, a Prefeitura de Cambé é a responsável pelo processo de licitação da obra, com o Governo do Paraná assumindo o custo do projeto.
Além do Jardim do Café, serão beneficiados os estudantes de toda a região cortada pela Estrada da Esperança, que engloba o Jardim Boa Vista, Jardim Andaluzia, Jardim São Paulo, Jardim do Café 1, fundos do Jardim Santo Amaro, Bela Suíça, Bela Itália, Ecoville, Água da Esperança, Chácaras Esperança, Santa Maria, Cambé/Londrina e bairros em implantação como o Residencial das Torres, Jardim do Café 2 e Villagio Itaipu.
Durante a assinatura do convênio o prefeito João Pavinato mencionou o esforço do Governo do Paraná em dotar o município de um grande complexo escolar da rede estadual. O secretário-chefe da Casa Civil, Durval Amaral, destacou a preocupação do governador Beto Richa de trazer melhorias em diferentes áreas para o Norte do Paraná, privilegiando também o município de Cambé. Também participaram do evento o representante da Secretaria de Estado da Fazenda, Erasmo Machado; representantes do Núcleo Regional de Educação; a vice-prefeita Cidinha Pascueto; vereadores e secretários municipais.
Com a construção do novo colégio, Cambé passa a contar com 15 estabelecimentos da rede estadual de ensino instalados e em funcionamento no município.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *