Prefeitura estuda normas para regularização de feirantes

469
A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, vai se reunir com os feirantes no próximo dia 02 de outubro, a fim de discutir e apresentar uma proposta para organização e padronização das feiras livres e gastronômicas de Cambé. O projeto de lei que está tramitando na Câmara dos Vereadores para a regularização das feiras é de iniciativa do vereador José Luis Dalto.
No último dia 14 de setembro, alguns representantes da Prefeitura de Cambé se reuniram com o coordenador de controle de espaços públicos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, onde tomaram conhecimento das normas de funcionamento das feiras livres e gastronômicas daquele município.
Durante a reunião estiveram presentes o secretário de Trabalho e Profissionalização de Cambé, José Aparecido Rolim; o diretor do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Fazenda, Alexandre Giordani de Negreiro Cortez; e o diretor do Departamento de Comércio e Prestação de Serviço, Cecílio Araújo que discutiram a distribuição das vagas e taxa de ocupação de solo dos espaços públicos utilizados pelos feirantes.
De acordo com Cecílio, “Cambé vai aproveitar algumas normas utilizadas pela CMTU, adequando à legislação do município”. Ele também afirmou que a regularização trará mais segurança aos 110 feirantes cadastrados e melhorias no ambiente urbano de Cambé.


Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *