Em março o compromisso é com o IPTU. A Prefeitura de Cambé já postou nos Correios mais de 33 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e em breve os contribuintes devem receber em suas casas. Além disso, mais cinco mil carnês foram entregues pessoalmente pelos fiscais da Prefeitura. Esse ano o IPTU terá o reajuste de 7,99%, sendo 5,29% estipulado pelo Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público e a administração anterior em decorrência da não reposição da inflação dos anos de 2009 a 2015, e 2,70% referente à inflação de outubro de 2016 a novembro de 2017.
De acordo com o secretário de Fazenda, Gabriel Candido, o reajuste anual do IPTU é uma determinação da Lei. “É necessário que haja esse reajuste, conforme estipula os códigos tributários nacional e municipal, para que as contas públicas não fiquem em desacordo com o índice de inflação. E a receita do IPTU é muito importante para o município, porque com a arrecadação desse dinheiro é possível investir no desenvolvimento de Cambé”, explicou o secretário.
No ano passado, o município arrecadou mais de R$ 10,5 milhões em IPTU. Para esse ano, a previsão é que o município arrecade quase R$ 12 milhões. Foram 36.166 carnês em 2017, e esse ano mais de 38 mil carnês.
Pagamentos e condições
De acordo com o secretário de Fazenda, Cambé é uma das cidades que dá mais possibilidade de desconto à vista e parcelado para a quitação do IPTU. O desconto varia de 10% a 25%. Para pagamento à vista até o dia 15 de março, o contribuinte tem desconto de 25%; para pagamento até o dia 31 de março, o desconto à vista é de 20%; e até o dia 15 de abril, 15%. Se o contribuinte optar por parcelar o IPTU, o valor pode ser parcelado em até 10 vezes, com a primeira parcela para 15 de março, e desconto de 10%.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.